quarta-feira, 30 de março de 2011

As Alianças

Os noivos passam em média um ano organizando a festa de casamento – que, para nossa saudade, dura apenas algumas boas e inesquecíveis horas. Mas já parou para pensar que as alianças de casamento vão durar a vida toda? É um dos símbolos do casamento mais bonitos para os noivos. Então dedique uma boa parte de seu tempo para escolher o modelo perfeito. Veja aqui os diferentes modelos de alianças de casamento que existem.
  • Alianças Tradicionais
    Aquelas básicas, em ouro amarelo e sem nenhum detalhe. As alianças de casamento tradicionais também podem variar em relação ao tamanho e formato. Há as alianças boleadas, que são mais arredondadas e gordinhas, e também o modelo meia-cana, que se parece com um semicírculo. É o formato mais tradicional e é apelidado de meia-cana por parecer um galho de cana-de-açúcar cortado ao meio.

  • Alianças anatômicas
    Qualquer modelo de aliança pode ser anatômica, seja ela polida, escovada, cravejada, meia-cana, arredondada... O que define uma aliança de casamento anatômica é a forma como ela é feita para proporcionar mais conforto e encaixe perfeito no dedo. Uma boa pedida principalmente para os homens, que não estão acostumados a usar acessórios como as mulheres.

  • Alianças de chapa reta
    São os modelos quadrados, que podem ser tradicionais, de ouro amarelo, ou com detalhes (metal escovado, com brilhantes, etc). As alianças quadradas costumam ser um pouco maiores que as tradicionais. Escolher um modelo anatômico é a opção mais confortável.

  • Alianças de platina
    As alianças de platina estão na moda novamente, e cada vez mais noivos estão optando por esse metal precioso denso e durável. Apesar de ser mais cara que o ouro, a platina pesa 60% mais que ele, o que a torna mais difícil de dobrar ou quebrar e mais resistente a danos. Geralmente, a platina também retém seu brilho por mais tempo que o ouro.

  • Alianças de ouro nobre
    Desenvolvido pela joalheria H. Stern, a aliança de ouro nobre tem um tom entre o ouro branco e o ouro amarelo. É uma opção discreta e flexível para a noiva, pois cai muito bem tanto com acessórios dourados como os prateados.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Setembro também é o mês das noivas

Há quem diga que maio é o mês das noivas e tudo isso por causa de uma ligação européia.
Segundo os imigrantes, na Europa, maio é o mês mais propício para a abertura das flores e também porque nos séculos passados era a época do primeiro banho do ano das mulheres, então elas aproveitavam e ficavam cheirosas para os futuros maridos.

Contrário a tradição, os últimos dados do IBGE mostram que setembro é o segundo mês que mais se casa, por motivos econômicos e só perde para dezembro, o mês campeão de celebração. No Brasil, constata-se que casam-se mais de 800 mil pessoas por ano.

Um dos fatores relevantes pode ser pelo mês de setembro não ser considerado
temporada, logo os pacotes de viagem estão com o preço inferior aos demais.
Além disso, o início da primavera também influencia bastante por ser uma estação
que traz o  romantismo o número de cerimônias realizadas no período da manhã
aumenta por conta do sol e das flores. Agendar o casamento para setembro é muito
mais chique por conta da Primavera: estação das flores. Um outro bom motivo para
marcar a data do casório para este período é que a incidência de chuva é bem menor.
Portanto, o mês de maio virou clichê e, segundo os especialistas, démodé.

“A maioria dos casais ainda segue fielmente a tradição de fazer uma festa com todos
os requintes, sem pular nenhuma etapa, mas ainda têm os que preferem chegar
na festa e já se divertir. Muitos não querem parar nem para a sessão de  fotos”
comenta Roseli Castanheira, do Espaço Esplannada Eventos.

“Hoje a noiva precisa ser glamurosa, tem que ousar e ser diferente é o máximo.
Nós realizamos o sonho de cada uma delas e a nossa preocupação é que ela esteja
satisfeita com todos os detalhes e  participe de tudo”, conta Roseli.

Na festa tudo deve chamar a atenção, porém a mesa de doces sempre é o destaque
mais saboroso. “Geralmente a noiva prefere um bolo artístico para a sessão de fotos
e decorar a mesa dos doces. Existem noivas que seguem uma tendência tradicional,
outras preferem bolos artísticos mais coloridos, fogem do branco”, diz Valmir
Rodrigues, da Valmir Rodrigues & Gazola Alta Confeitaria.

Um dos cerimonialistas mais famosos do Rio de Janeiro – também faz coro
e concorda que setembro é o melhor mês para se oficializar o matrimônio.
“Maio, hoje em dia, tem sido um mês menos cotado. Uma das razões e o alto
custo das flores, devido à proximidade do Dia das Mães”, opina.

Como casar está na moda, o importante é transformar esse momento único
em um momento inesquecível e para que isso aconteça, não deve-se esquecer
nenhum detalhe. Como a noiva é o grande destaque da noite, o vestido deve ser
impecável, com buquê de flores da estação e claro, um belo sorriso no rosto.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Batom: indispensável ao visual feminino





Veja dicas para valorizar seus lábios

Hoje, é difícil encontrar uma mulher que não carregue um batom na bolsa. O bastão é um acessório que ajuda a compor a aparência e a destacar detalhes insinuantes. O truque apontado pelos maquiadores para garantir uma boca irresistível é escolher a cor que combina com o formato dos lábios, a pele e o jeito de ser.

"Cuidado: o batom que fica ótimo na sua amiga morena pode não ser o tom ideal para você que é loira. No entanto, não tem como fugir das tendências e arrasar no visual", completa o maquiador do Estúdio W, Cayo Lanza.

As cores fortes são apontadas como tendências do outono-inverno, pois provocam a valorização de luz e aquecem a estação fria. O vermelho é indicado e pode ser usado sem medo. "O batom vermelho chama a atenção. Portanto, o complemento da maquiagem deve seguir o básico", alerta Lanza.

Durante o dia, o ideal é passar tons neutros, como os marrons e os beges que dão a sensação de natural. Já para as ocasiões noturnas, aposte nos tons mais expressivos e provocantes, como o vermelho e o vinho.

Hoje, as mulheres já exploram o batom com naturalidade, mas com um pouco de técnica é possível ir além do básico e até utilizá-los para aumentar ou diminuir os lábios. Aplicar um pouco fora do contorno labial faz com que a boca fique mais expressiva. Entretanto, quando aplicado somente no meio dos lábios a sensação é inversa.

Com toda a utilidade, o produto de beleza mais cobiçado pelas mulheres também pode auxiliar nas imperfeições em volta da boca. Passar corretivo com cotonete em volta dos lábios e, em seguida, aplicar o batom diminui os famosos "rachadinhos" dos lábios.

Para finalizar a sua maquiagem com "chave-de-ouro" o maquiador Cayo Lanza comenta que usa gloss.

FONTE:http://www.noivaefestas.com.br/noticias.asp?id_noticia=108  

terça-feira, 15 de março de 2011

A lingerie da noiva



Depois de escolhido o vestido de casamento, dedique-se à lingerie . Escolha com requinte e tempo, pois a lingerie ajuda a moldar o seu corpo ao vestido.

Escolha a lingerie do dia de casamento com algum cuidado e tempo. Afinal… será noiva apenas uma vez na vida. Os fabricantes de lingerie sabem isso perfeitamente, razão pela qual a oferta é cada vez mais sofisticada.

No entanto, apesar de existir lingerie de diversas cores e formatos, a maior parte das noivas prefere formatos clássicos, com cores neutras. O branco, beje e pérola continuam a ser as cores de eleição. Se quiser inovar, espere pela lua de mel…


Alguns conselhos para a ajudar a escolher a lingerie
  • 1 O primeiro aspecto a ter em conta na escolha da lingerie é, obviamente, o modelo do vestido. Se o vestido for decotado nos ombros, o soutien tem que ser um cai-cai. Este deverá ser suficientemente rígido e firme e evitar que o peito salte à vista de todos, sobretudo no meio da dança e das piruetas, pois neste dia a noiva deverá manter uma certa sobriedade.
  • 2As provas do vestido (mínimo 3), deverão ser feitas com o soutien de forma a poder ajustá-lo à medida do soutien.
  • 3É fundamental escolher o tamanho e a copa certa do soutien. Qualquer que seja o modelo do vestido, será sempre justo no peito…por isso, o soutien deve estar bem firme.
  • 4A variedade de tecidos é ilimitada. No entanto, mesmo que esteja habituada a lingerie de algodão, é altura de ser um pouco mais ousada e provocante. Este é um dia especial, aproveite para surpreender o seu marido. Não se esqueça que não tardará a chegar a noite de núpcias: rendas, bordados, transparências serão muito bem vindas.
  • 5Se não tem o peito perfeito e idealizado, não se preocupe. Existem soluções para todos os casos. Sem entrar em pormenores, aqui ficam algumas sugestões: se tem o peito demasiado grande, procure um modelo de soutien redutor. Haverá uma variedade enorme de soutiens que lhe darão a sensação de encaixar melhor o peito. O contrário também é verdade. Actualmente, existem uma série de soutiens que dão a sensação de aumentar o peito: são forrados, almofadados, com aros, etc.
  • 6 A cinta e o saiote são outras das peças que fazem parte dos acessórios que a noiva deve levar, pois adelgaçam a figura e estreitam a cintura. O ideal é serem escolhidos na loja onde comprou o vestido.
Fonte: http://www.casamentoclick.com/report/tituloilingerie--i-sexy-e-confortavel-no-dia-do-casamento--titulo.html

segunda-feira, 14 de março de 2011

Novidade no esmalte da noiva!!!

Se você se apaixonou pela moda do sapato de noiva colorido, vai gostar dessa também. As unhas vermelhas na noiva dão uma pitada de modernidade em um visual onde, há anos e anos, o branco é o carro forte.

Noiva de unhas vermelhas

O bacana é que colocar uma corzinha nas unhas não compromete a “áurea” de noiva. O vestido branco, o véu e o bouquet continuam ali, firmes e fortes. Assim como o sapato colorido, as unhas vermelhas vêm para dar uma alegre sofisticação ao look. Mas saiba que noivas de unhas vermelhas devem tomar alguns cuidados.

Unhas vermelhas para as noivas no casamento

As unhas vermelhas podem vir no pé também, mas a dica é não exagerar na “corzinha”. Unha vermelha na mão, no pé, sapato vermelho e bouquet vermelho
é um exagero e vai poluir seu visual. A noiva de unha vermelha deve optar por um bouquet neutro, em tons claros. Acesórios como colares, pulseiras e brincos grandes são bem-vindos e caem bem com o detalhe das unhas.


Noiva com unhas vermelhas nos pés

Fonte: http://www.casamentoclick.com.br/report/noiva-unhas-vermelhas.html?utm_source=casamentoclick-brasil&utm_medium=email&utm_term=destacados&utm_campaign=Newsletter_sao-paulo_00-00-0000&bienvenida=1&bienvenida=1

sexta-feira, 11 de março de 2011

Prendedor de Guardanapo

Porta-guardanapo


Quem disse que noivos sem dinheiro não têm direito a requinte na mesa da recepção?
Aqui vai um passo a passo de um charmoso prendedor de guardanapo simples de fazer e capaz de deixar qualquer composição mais elegante sem muito esforço.
Pode ser usado tanto para guardanapos de pano quanto para os de papel. No último caso, prefira os guardanapos maiores e mais grossos. Se não, use uma fita menos grossa para o arranjo para ficar proporcional.

Material:
  • 1 pedaço de fita grossa de cetim (4 cm de grossura)
  • 1 miçanga grande, em formato de bola, ou um botão perolado
  • Tesoura
  • Fita métrica
  • Cola branca ou linha da cor da fita e agulha
Como fazer:

Escolha a fita e a miçanga de acordo com as cores da decoração. Corte um pedaço de 18 cm de fita (use a fita métrica para medir). Cole com apenas um pingo de cola a miçanga bem no meio da fita. Para achar certinho o ponto, dobre a fita no meio encostando ponta com ponta. Espere secar.
No caso do botão perolado, costure-o de leve bem no centro da fita. Lembre-se de usar linha da mesma cor, para o acabamento ficar mais profissional.
Depois de pronta a primeira etapa, passe cola em uma área de 1 cm de uma das pontas e cole na outra. Deixe secar “em pé”, como na foto, para que as sobras não grudem no resto da fita.
Como ajeitar o guardanapo dentro
Junte a ponta superior direita do guardanapo quadrado com a ponta inferior esquerda, formando um triângulo. Enrole o triângulo deixando a base (o maior dos três lados do triângulo) para baixo e a ponta para cima. Passe o guardanapo por dentro da fita. Depois que você soltar, ele desenrolará o suficiente para se ajustar perfeitamente ao porta-guardanapos.

Fonte:http://planejandomeucasamento.com.br/tag/faca-em-casa/

quinta-feira, 3 de março de 2011

Festa temática



Aproveitando o clima de carnaval, no post de hoje vamos falar sobre as festas temáticas.

É legal, que eleas fogem das celebrações tradicionais e parece que as pessoas ficam mais animadas.
Fugir do tradicional é um desejo muito comum em quem vai comemorar o aniversário. Esse é um costume que está a cada dia se adequando mais ao Brasil.
Basta você escolher que tipo de evento você vai querer e deixar a criatividade livre para pensar nos preparativos.Mas você sabe como que escolhe o tema para a sua festa? Tudo vai depender do que é esperado para esta ocasião.

Festa Temática anos 60 ou 70

Essas festas causam frisson em muitas pessoas. Muitos viveram essa época. E quem não gosta de relembrar o passado cheio de nostalgia? Os convidados, porém, deverão vestir-se de acordo com a época e o DJ deve caprichar no som. Cada década tem um estilo musical e as canções precisam acompanhar o tema da festa.

Festa Temática Árabe

É muito requisitada em nosso país, até porque essa cultura é bastante forte por aqui. Por seu charme e exotismo, esse tipo de evento deverá agradar a todos os convidados. Festas japonesa, tailandesa ou chinesa também são muito bem-vindas. No entanto, os convidados deverão se vestir a caráter e a comida precisa seguir a tradição de cada país.

Casamento com tema Boteco

É chamativo e requer uma criatividade incrível quando a temática é seguida em todo o ambiente. No mais, bolinhas de sabão na entrada dos noivos no local da festa, caricaturistas entretendo os convidados, bartender para quem não dispensa um bom drinque, shows pirotécnicos e distribuição de acessórios são cada vez mais bem-recebidos.

Festa Brega

Um bom repertório de música brega, com cantores antigos e novos, é fundamental. Os convidados vestem-se com roupas fora de moda. As perucas darão um toque divertido. Flores de plástico, papel, rapadura, jaca, carne- louca, pão com salsicha, dá para caprichar e ficar uma delícia. A decoração pode ser à base de galinhas de plástico e bandejas de R$ 1,99. Aliás, essas lojas são o must para esse tipo de festa.

Não podemos esquecer também:
  • Festas a Fantasia
  • Do Seu time de coração
  • Uma noite em Hollywood
  • Entrega do Óscar
  • Temas Regionais
  • Cinema


terça-feira, 1 de março de 2011

As damas da debutante

Chegou a grande ocasião em que a debutante avança mais um degrau rumo à sua vida adulta...15 anos!

Emoção, insegurança, ansiedade e “grande curtição“, são os sentimentos que mesclam e perambulam pela vida da debutante nos meses que antecedem o grande acontecimento.

A interação com as amigas que farão parte da sua festa, participando de forma especial como damas, acompanhadas também dos grandes amigos da debutante, aumenta muito.

São longos bate-papos pessoais ou via MSN!!

As “amigas-damas” da debutante curtem junto com ela todos os passos para a preparação da grande festa; (a não ser alguns detalhes que serão surpresa para todos os convidados).

As 15 damas estarão vestidas com modelos iguais e da mesma cor harmonizados com o vestido da valsa da debutante, podem ser também da mesma cor, mas, de modelos diferentes de acordo com o tipo físico e preferência de cada uma delas.

Essa harmonização pode ser feita de mais de uma maneira:
• Tom sobre tom ou contrastante dentro de um limite, por exemplo: tons de roxo e vermelho são contrastantes e não ficam bem juntos.
• Princesa veste pink e damas vestem rosa claro, branco, prata, marfim ou dourado claro.
• Princesa de branco e damas de pink, lilás, vermelho,prata.
• Princesa de lilás e damas de rosa claro, branco, marfim, verde água ou malva.

Ainda outra bela opção é a que está na foto que está em anexo a esta matéria.

A debutante está com belíssimo modelo de organza em tons de pêssego e amarelo e suas damas com tom totalmente amarelo.
Fica lindo!!!

Outro detalhe que enriquece o modelo das damas é colocar faixa abaixo do busto ou na cintura em cores contrastantes, mas combinadas com o tom que a debutante veste.

Outra opção muito atual é o modelo composto de mini-vestido por baixo com saia destacável...passada a cerimônia as meninas tiram a saia e ficam com os mini-vestidos para curtir muuuito a balada com a debutante.

Para não se esquecer nunca:As cores do figurino da festa também devem se harmonizar com os tons da decoração do espaço onde se realiza a mesma.

Patrícia Arantes – RZT Comunicação
Assessoria de imprensa da Maison Maria Zeli

Fonte: http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~18397~n~dicas+para+debutante+e+suas+damas+por+maria+zeli.htm