quinta-feira, 28 de abril de 2011

O casamento do príncipe!

Soldado da cavalaria britânica prepara um dos cavalos que transportarão a carruagem com os noivos no dia do casamento do príncipe William e Kate Middleton.



Trabalhador mostra garrafas de cerveja com a inscrição .Kiss Me Kate. em um supermercado de Leicester, na Inglaterra.

Moedas criada pelo governo Canadense em homenagem ao casamento do príncipe William e Kate Middleton.



Sacos para enjoo de avião encomendados para o casamento do príncipe William com sua noiva, Kate Middleton, foram vistos em uma galeria de Londres.


Imagem divulgada hoje mostra o Palácio de Buckingham, em Londres, decorado para o casamento do príncipe William com sua noiva, Kate Middleton.


Imagem cedida pela empresa austríaca de doces Pez mostra lançamento dedicado especialmente ao casamento.


Homem limpa carruagem que será utilizada no casamento do príncipe William e Kate Middleton.




Ilustração do livro .Knit Your Own Royal Wedding., algo como tricote seu próprio casamento real, de Fiona Goble, que ensina a tricotar figuras parecidas com a família real britânica.



Chef testa doces que serão servidos durante o casamento do príncipe William e sua noiva, Kate Middleton.



Homem limpa carruagem que será utilizada no casamento do príncipe William e Kate Middleton.




Fanfarra da Força Aérea Real britânica ensaia para o casamento do príncipe William e Kate Middleton.


Coral da Capela Real de sua Majestade ensaia para o casamento do príncipe William e Kate Middleton.


Edição limitada especial de cartão usado nos transportes públicos britânicos com a foto do príncipe William e Kate Middleton.



David Oates limpa parte da sela usada pelos cavalos que levarão a carruagem real com os noivos em 29 de abril.

Capacetes que serão utilizados pelos soldados da cavalaria durante o casamento do príncipe William e Kate Middleton.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Trocar o nome



Tudo está pronto e planejado e agora é só esperar ansiosamente o grande dia chegar mas, uma dúvida ainda deve pairar no ar... Devo trocar meu nome de solteira? Será que devo usar o sobrenome dele? O que tenho que providenciar se fizer esta troca? Com vou fazer com meus documentos? Você já conversou sobre com seu futuro marido sobre a idéia de usar o sobrenome dele?

Saiba que, mesmo dizendo que não se importa, na maioria das vezes os homens sentem-se imensamente honrados com a decisão da mulher em usar o sobrenome da família dele. No Brasil, é costume entre as mulheres, retirarmos o sobrenome de nossas mães (do meio) e acrescentarmos o sobrenome do marido logo após ao sobrenome dos nossos pais. Você pode, caso ache interessante e prático, apenas usar o último sobrenome dele e retirar totalmente seu sobrenome de família.

Ou caso prefira ser mais moderna, não mudar nada e continuar com seu sobrenome igual. Não existe uma regra, uma lei a respeito no Brasil. Acrescentar o sobrenome do marido ao final do nome é uma opção que historicamente surgiu quando as mulheres ainda eram consideras pela lei, pasmem, incapazes. Então após o casamento ficavam sob responsabilidade dos seus maridos. Caso opte por retirar totalmente seu sobrenome de família, converse com seus pais e parentes próximos (tios e avós) para não causar nenhum constrangimento ou magoa entre eles. É uma decisão importante e deve envolver seus familiares.

Se sua opção foi a mais utilizada no Brasil e você acrescentou ao seu sobrenome o do seu marido no final do seu nome, ou optou por troca-lo complemente, saiba que precisará logo após ao casamento providenciar a troca de alguns documentos como: carteira de motorista, carteira de identidade, passaporte, título de eleitor, CPF. Lembre-se que você também deverá comunicar a troca de nome junto ao Banco que possui conta corrente, na Administradora do seu Cartão de Crédito, no seu seguro do carro, no seu seguro de saúde, na empresa em que você trabalha, etc. Para fazer tudo isso, providencie algumas cópias autenticas da certidão de casamento pois, certamente, deverá enviar uma cópia para cada um deles.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Casamento temático

Depois de um casamento inusitado na cidade de Garibaldi (RS), a Diocese de Caxias do Sul (RS) estuda a possibilidade de restringir os trajes dos noivos durante as cerimônias. Denise Flores, 30 anos, e Marcelo Basso, 39, entraram na Igreja Matriz São Pedro de Garibaldi, no último dia 12 de março, vestidos como os personagens de desenho animado Fiona e Shrek.
“Como foi a primeira vez que aconteceu, nunca nos passou pela cabeça um problema assim. Agora, tendo em vista o acontecimento, vamos estudar como reagir, ouvir outros padres, leigos e rever toda a questão sacramental da Igreja. Reconhecemos que há muitos acertos e há coisas a crescer”, afirmou ao G1 o coordenador diocesano da pastoral local, padre Gilmar Paulo Marchesini.
Em nota, a Diocese afirma que a celebração do sacramento do matrimônio deve seguir ritos e linguagem “adequados às culturas e situações e fundamentados na fé e não inspirados na imaginação e na fantasia”.
O estilo usado e as fantasias, ainda de acordo com a nota, não corresponderam à “santidade e seriedade desta celebração”. O frei que realizou a cerimônia, segundo a Diocese, foi advertido e orientado.
"Foi um casamento católico, com todos os ritos tradicionais. Não mudamos nada da cerimônia. A única coisa foram as fantasias usadas por nós e pelos convidades", afirma a noiva Denise Flores, cabeleireira.
De acordo com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), não há restrições específicas sobre os trajes dos noivos em casamentos e cada diocese pode definir quais as orientações a serem dadas aos noivos quantos às roupas usadas durante a cerimônia.
“O Código de Direito Canônico dá orientações sobre o ritual da Igreja e a forma da celebração, a liturgia, mas não trata dos trajes a serem usados”, afirma ao G1 o padre Reginaldo Lima, assessor da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, especialista em Código de Direito Canônico.
De acordo com Lima, esse foi um caso isolado. "Fomos pegos de surpresa, foi um caso isolado, mas agora devem surgir orientações para cuidar da sobriedade das celebrações, para não banalizá-las", afirma.

Fonte da Matéria: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/03/apos-casamento-tematico-no-rs-igreja-pode-restringir-trajes-de-noivos.html

terça-feira, 12 de abril de 2011

Debutante

O que é ser Debutante?

Debutante é a palavra usada para designar a adolescente que completa seus quinze anos de idade. A palavra vem do francês débutante, que significa iniciante ou estreante.

O baile de debutantes é um rito de passagem ao qual as jovens são submetidas, geralmente sendo realizado quando as mesmas completam quinze anos. Completando o décimo quinto aniversário de uma mulher, pedia-se uma linda festa de comemoração, onde ela seria apresentada oficialmente à sociedade, começando assim uma nova fase de sua vida.

A partir do seu debut, a jovem moça passava a freqüentar reuniões sociais, a usar roupas mais adultas e tinha permissão para namorar. Normalmente, na recepção dos convidados, a garota usava um vestido bonito e simples, cheio de detalhes infantis, e depois da meia noite usava um lindo vestido de gala para dançar a valsa com seu pai; tudo para representar que ela deixava de ser menina para se tornar uma mulher.

Atualmente a festa de 15 anos preserva ainda um pouco da tradição porém é incrementada com os mais variados efeitos de iluminação, som mecânico (dj) e outras inovações que aparecem a cada dia, para deixar a festa com mais estilo de "balada" e menos estilo de "baile".

A Festa:

Existe uma seqüência tradicional a ser seguida, porém, o mais importante é valorizar o gosto da aniversariante que pode preferir deixar de lado alguns itens da seqüência.

A festa é dividida em três partes:

1ª parte:
Recepção dos convidados
Coquetel e jantar
Ajustes finais com o cortejo de honra, e troca do segundo vestido

2ª parte:
O cerimonial dos 15 anos*

3ª parte:
Início do Baile

* Cerimonial Tradicional de 15 anos:

1. Abertura do cerimonial
2. Entrada do cortejo (familiares)
3. Entrada dos príncipes para apresentação
4. Entrada das damas de honra
5. Entrada da aniversariante
6. Recepção pelo seu Príncipe de Gala
7. Entrega da jóia - anel - colar – pulseira (geralmente feita pelo pai ou avô)
8. Troca do sapato (opcional)
9. Passagem da boneca (opcional)
10. Telão com retrospectiva
11. Valsas (pai, avô, padrinho, irmão ou tio, príncipe)
12. Parabéns
13. Homenagens (avós, madrinha, tias)
14. Entrega das lembrancinhas
15. Fotos
16. Início do baile / balada

Fonte: Wikipédia e Revista Debutante Acontece
www.debutanteacontece.com.br

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Oração dos noivos!!!

Senhor, nosso Deus!

 Nós te bendizemos e te rendemos graças, pois nos fizeste à tua imagem e semelhança.

Homem e mulher nos criastes, nos convidando a viver um para o outro num amor alegre e vivificador.

Bendito seja, pelo sim que nos inspirastes, pela confiança e pelo perdão de que nos fizeste capazes, por tua presença que ilumina nosso relacionamento nos bons e nos maus momentos.

Nós te pedimos, Deus fiel e generoso: ensina-nos, cada dia, sempre, a nos comprometermos e novamente fazei com que nosso amor rejuvenesça. Fortifica-nos em tua fidelidade. Fica ao nosso lado nos momentos de dúvida quando àquilo que melhor carregamos em nós possa enfraquecer e desaparecer.

Nosso desejo é vivermos um para o outro e dedicarmos a vida um ao outro.

Trindade Santa, Pai, Filho e Espírito Santo dirigimos à ti nosso pedido pelos casais que vivem em tempestades, pelos que têm dificuldades em se encontrar e viver a confiança.

Concede, Senhor, a todos os maridos e mulheres e a todas as famílias teus dons de unidade, fecundidade e fidelidade e a tua alegria para sempre. Amém!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dicas de Glória Kallil



As festas que comemoram a graduação na faculdade – colação de grau e baile de gala – são um rito de passagem importante e motivo de alegria na vida de muita gente e, claro, ninguém quer fazer feio nesse dia tão especial. Convidados e Formandos ficam em dúvida sobre o que usar nessa ocasião.
A principal razão para tantas dúvidas é que não existe um dress code para formaturas; o estilo da comemoração pode variar muito – alguns formandos só colam grau, outros preferem festas que lembram os tradicionais bailes norte-americanos e tem ainda aqueles que querem apenas uma balada entre amigos.
Vamos ver a seguir o que seria o mais apropriado para a maior parte das comemorações que acontecem neste dia:

Colação de grau
São tradicionalmente realizadas em casas de show ou grandes teatros; os convidados ficam na plateia sentados e, portanto, devem escolher roupas confortáveis. Mas não exagerem: nada de jeans! O traje ideal é o esporte fino: calça social + camisa, para eles (não precisa usar gravata); vestidos mais simples, calça + blusa ou saia + blusa, para elas..
Os formandos estarão de beca e não precisam se preocupar com o look que vão usar por baixo. A questão aqui é a programação pós-colação: escolha sua roupa de acordo com ela. (Pergunte se a beca é fechada em baixo, se for, prefira ir de bermuda para eles, e shortinho para elas, uma vez que pode estar bem quente)

Baile
Normalmente são black-tie. Se este for o caso, longo para formandas e mães dos formandos. Para eles, é hora do smoking. Seria bom que os rapazes se rebelassem e não usassem a variação proposta por empresas que organizam estas festas e que determinam que eles usem gravata borboleta e cinto vermelhos fazendo com que se pareçam garçons de churrascaria.
As convidadas podem ir de longo, longuete ou com um vestido curto bem sofisticado. Não há restrição de cor, mas evitem o branco, que já se tornou uma cor de noiva ou debutante. Calça ou saia + blusa não são uma opção para o black-tie!
Agora, se no seu convite vier especificado traje social ou passeio completo, a roupa ainda é formal, mas não é mais hora nem de longos, nem de smokings. Prefira os curtos chiques (não tão curtos, abaixo do joelho para algumas festas, pergunte para a empresa que organizou o evento com antecedência e , para eles, terno escuro, com camisa social e gravata.

Fonte: http://www.festaformatura.com.br/dicas-completas-de-gloria-kalil-trajes-de-formatura

terça-feira, 5 de abril de 2011

Frases de casamento...





Frase de Casamento:Um casamento feliz exige que nos apaixonemos muitas vezes e sempre pela mesma pessoa.
(Autor desconhecido)

Frase de Casamento:Casar-se não tem nada a ver com uma celebração ou com uns papéis. Casar-se não é outra coisa que a entrega mútua de duas pessoas para sempre. Os papéis não são senão uma expressão externa dessa realidade interior que se consuma na intimidade da vontade e se exprime na intimidade do corpo.
(Mikel Santamaría Garai)


Frase de Casamento:Se uma pessoa diz a outra que a ama, a própria linguagem supõe a expressão "para sempre". Não tem sentido dizer: - Amo-te, mas provavelmente só durará uns meses, ou uns anos, desde que continues a ser simpática e agradável, ou eu não encontre outra melhor, ou não fiques feia com a idade. Um "amo-te" que implica "só por algum tempo" não é um amor verdadeiro. É antes um "gosto de ti, agradas-me , sinto-me bem contigo, mas de modo algum estou disposto a entregar-me inteiramente, nem a entregar-te a minha vida".
(Mikel Santamaría Garai)


Frase de Casamento:O amor humano autêntico é uma entrega total da própria pessoa: alma, coração, corpo, toda a própria vida, presente e futuro. Quando duas pessoas se amam, sabem que vão compartilhar toda a sua vida. O casal é isto: um com uma para sempre, em tudo, para terminar nos filhos. Já não são dois, mas uma só carne e uma só vida. Antes eram duas vidas independentes que, de vez em quando, coincidiam. Agora estão intimamente ligados, a vida de um é inseparável da do outro. Até nas coisas mais concretas.(Mikel Santamaría Garai)

Frase de Casamento:Por exemplo, se os projectos profissionais de um numa cidade são incompatíveis com a alergia que o outro sente naquele lugar, como os dois são agora uma só carne, a alergia de um afecta a vida do outro. De facto, o outro sente-a como se fosse própria, ou mais ainda, e sofre. Mas a realidade do amor matrimonial faz que, ou os dois se aguentam, ou os dois saem dali. Porque os projectos profissionais são importantes, mas secundários em relação à grandeza do amor.
(Mikel Santamaría Garai)


Frase de Casamento:No amor tudo está terminado desde o diaem que um dos amantes pensou que a separação era possível.


Frase de Casamento:No amor conjugal, a intervenção do corpo dá um carácter irreversível à relação de entrega. Com efeito, quando uma pessoa entrega o corpo, é porque se entrega a si própria em plenitude. Mas quando uma pessoa entrega de verdade a alma, tem de ter em conta que implica a totalidade da vida.
(Mikel Santamaría Garai)


Frase de Casamento:Amor não é olharem um para o outro. mas sim olharem ambos numa mesma direcção.
(Antoine de Saint-Exupéry)


Frase de Casamento:No verdadeiro amor não manda ninguém; ambos obedecem.
(Alejandro Casona)


Frase de Casamento:O amor por uma pessoa deve incluir os corvos do seu telhado.
(Provérbio chinês)
Frase de Casamento:Por a pessoa ser corpo e espírito, o seu amor realiza-se com o tempo, mas é, em si mesmo, para sempre. Ou uma pessoa se entrega para sempre ou não se entregou a si próprio. E, se se entregou, já não se possui a si mesmo em propriedade exclusiva, pois deu o coração e o corpo a outra, que, por sua vez, lhos deu a ele.
(Mikel Santamaría Garai)


Frase de Casamento:Se se compreender esta realidade da entrega matrimonial, entende-se também que não é o mesmo haver relações sexuais antes de se casarem ou depois. Se ainda não se casaram, então não se comprometeram. Imaginemos que, no dia seguinte a essa relação, a outra parte tem um acidente e fica terrivelmente desfigurada. Se não meentreguei mediante o matrimónio, "na saúde e na doença", posso colocar a mim próprio a possibilidade de, com o tempo, refazer a minha vida com outra pessoa. Mas se me entreguei, tenho uma obrigação de estrita justiça para com o outro: na saúde e na doença, o meu coração e o meu corpo são seus, até que a morte nos separe.
(Mikel Santamaría Garai)


Frase de Casamento:Antes do matrimónio, pode existir a realidade do apaixonamento e a intenção de entregar-se. Contudo, não existe a realidade do amor e da entrega livremente assumidos para sempre. Por isso, "fazer amor" é verdade e portanto bom, mas só depois do casamento, que não se fundamenta na celebração externa mas sim no acto da vontade dos que se entregaram para sempre.
(Mikel Santamaría Garai)


Frase de Casamento:O casamento é um edifício que deve ser reconstruído todos os dias.
(André Maurois)

Frase de Casamento:A coisa mais importante que um pai pode fazer pelos seus filhos é amar a mãe deles.
(Autor desconhecido)


Frase de Casamento:Um casamento feliz é uma longa conversa que nos parecerá sempre demasiado curta.
(André Maurois)


Frase de Casamento:Não confundir o amor com a paixão dos primeiros momentos, que pode desaparecer. O verdadeiro carinho cresce na medida em que os dois estão mais unidos, porque partilham mais. Mas para partilhar é preciso dar. Dar é a chave do amor. Amor significa sempre entrega, dar-se ao outro. Só pelo sacrifício se conserva o amor mútuo, porque é preciso aprender a passar por alto os defeitos, a perdoar uma e outra vez, a não devolver mal por mal, a não dar importância a uma frase desagradável, etc. Por isso o amor também significa exceder-se, fazer mais do que é devido.
(Juan Luis Lorda)


Frase de Casamento:Apenas em torno de uma mulher que ama se pode formar uma família.
(Friedrich Schlegel)


Frase de Casamento:O amor não se conjuga no passado: ou se ama para sempre, ou nunca se amou verdadeiramente.
(Autor desconhecido)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Motive seus funcionários



O endomarketing é uma das ferramentas mais utilizadas para a melhoria do clima organizacional, facilitando as relações entre patrão e funcionário.
O marketing interno está diretamente ligado ao Departamento de Recursos Humanos da empresa.
Os colaboradores fazem parte do processo de conquista, encantamento e fidelização desses clientes externos. E tudo que é feito dentro da empresa, seja bom ou ruim, reflete no cliente externo. Por isso é importante o endomarketing, afinal, se o cliente interno está satisfeito, assim ele poderá fazer bem o seu trabalho e encontrar o cliente externo, que é o que mantém a empresa de pé.  

Você vende bem seu produto quando você o conhece e acredita nele, caso contrário você não possui argumentos favoráveis à venda do mesmo. No entanto, se você conhece e se sente satisfeito com o produto que vende, conseguirá com facilidade transmitir essa nostalgia ao seu cliente, fazendo assim com que ele se entusiasme, compre seu produto e seja feliz. Tudo isso graças ao endomarketing e a outras ferramentas.

Pensando nisso, a Mansão Carioca, oferece um pacote super especial para que essa ação seja realizada em nosso espaço.