sexta-feira, 27 de maio de 2011

Churrasco em nosso setor 2.

Nem em churrasco, a Mansão Carioca, perde seu glamour.
Realizamos churrascos, rodizios de pizza entre outros eventos menos formais, com decoração. Para que este momento além de ser inesquecível por ser uma confraternização, seja inesquecível também pelo ambiente.









quinta-feira, 26 de maio de 2011

Festa de 15 anos - Convites e convidados

Tradicionalmente, a festa de 15 anos é uma maneira das famílias apresentarem suas filhas como uma nova mulher na sociedade. Para as meninas, entretanto, o momento guarda também a expectativa da comemoração jovial de seu aniversário em meio aos seus amigos e entes queridos. Na hora de escolher as atrações da festa, elas querem mesclar tradição e modernidade para que a festa saia, ao mesmo tempo, bonita e divertida.

Quem convidar para sua festa de 15 anos

Festa
Daniele Maio, cerimonialista da empresa Struture Assessoria em Eventos, afirma que o número de convidados é o ponto de partida para o orçamento da festa de 15 anos, embora outros fatores, como o cardápio e a presença de bebidas alcoólicas na festa, também influenciem no preço final.
Para elaborar a lista de convidados não há grandes segredos. Aconselha-se começar listando os parentes próximos, cuja presença é indispensável, depois incluir os melhores amigos da aniversariante, e, por último seus amigos e conhecidos um pouco mais distantes.

Convites

Convite
Escolher os modelos dos convites é um momento de prazer para as debutantes, pois, são inúmeras opções de formas, cores, mensagens e possibilidades de ousar e destacar-se na hora de convidar os amigos.
O cerimonial pode auxiliar na escolha e, inclusive, executar o serviço relacionado aos convites. Para Daniele, a vantagem de contratar uma empresa desse tipo é o contato com profissionais que dominam as principais informações do mercado, incluindo o que fica mais em conta, o que torna a rotina da organização da festa muito mais tranquila.

15 amigas para a valsa, cadetes e o príncipe de honra

Amigas e cadetes aguardam a valsa
As tradições conferem charme especial à festa e, provavelmente por isso, a presença dos cadetes na hora da valsa está em alta novamente. A empresa encarregada de organizar a festa, normalmente, responsabiliza-se por contratar os cadetes e o príncipe de honra.
Daniele Maio explica que os cadetes substituem os "amigos-rapazes" da debutante no cerimonial da meia noite, conduzindo suas 15 amigas à dança. Já o príncipe de honra será o par da aniversariante caso ela não tenha namorado ou não tenha escolhido um amigo ou familiar para acompanhá-la na valsa.
Muitas meninas sonham com jovens artistas para serem seus príncipes de honra. Nesse caso, as empresas de cerimonial também averiguam a possibilidade de contratar o ídolo da jovem.
Daniele afirma que as meninas querem mesmo é que seus convidados se divirtam bastante. Para tanto, a cerimonialista indica a contratação de um bom grupo de animação de pista e a apresentação de uma hora de um MC para deixar a celebração mais alegre e diferenciada.


Fonte: http://bbel.uol.com.br/festas-e-casamento/post/festa-de-15-anos--convites-e-convidados.aspx

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Chegou a hora de jogar o “Amuleto da União”, como fazê-lo?



Existem “técnicas e táticas” que a cada casamento ficam constantemente conhecidas, vejamos algumas delas:

1 - Todas as interessadas em pegar o Buquê (e que não são poucas) deverão fazer uma roda em torno da noiva, vendando-a como numa brincadeira de “cabra-cega”, dá-se então 3 rodadinhas nela para perder o senso de direção, e então ela escolhe uma a esmo e entrega o Buquê.

2 – Do modo tradicional, ficar de costas para as convidadas e contar até 3 em alto e bom tom, arremessá-lo e virar-se para ver a euforia de quem vai pegar.

3 – Não quer jogar o Buquê? Tudo bem. Como num conto de fadas moderno, a noiva joga um “Sapinho de Pelúcia”, isso mesmo! Um sapinho de pelúcia que pode ser encontrado nas lojas especializadas. A intenção é de que quem pegar o sapinho, beije-o para ser transformado num belo noivo e aceite as energias mais puras do amor pelo carinho da mulher que o pegou.

4 – Por que só a noiva tem que jogar o Buquê? Isso está me parecendo feminismo! Reserve um Buquê para o noivo, pode ser pequeno mesmo, e reúna todos os homens. O noivo prepara-se em uma concentração de monge, com todos os homens pacientemente atrás dele (como no modo tradicional que as noivas fazem), numa contagem regressiva de 5, 4, 3, 2, 1 e vai! Ao jogar o Buquê, todos os convidados correm, mas em direção contrária do Buquê! Uma brincadeira de bom gosto para os homens, mas que pode causar irritação nas mulheres, pois eles acham que casar é o “fim da linha”.

5 – O noivo pode também usar a maneira mais antiga para demonstrar sua atitude diante do casamento, chutando o balde. Já foi usado em alguns casamentos (é claro, como uma forma de descontração), em que o noivo coloca um balde no chão, toma uma distância razoável e chuta-o para os homens, quem pegar significa que terá boa sorte na vida de solteiro.

Existem várias maneiras de se jogar o Buquê, de fazer as coisas serem inesquecíveis ao seu gosto, pois é o momento de harmonia entre todos. Realce cada detalhe, faça disso um acontecimento espetacular e descontraído, seja inovadora nas atitudes, mas sem perder a magnitude de ser o centro das atenções, pois no casamento a noiva exibe sua Beleza Rara.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Confira a lista das 10 piores gafes, na opinião da consultora de moda Amália Piffero, que devem ser evitadas em um casamento




1 – Jamais, em hipótese nenhuma, uma convidada ou uma madrinha pode ir vestida de branca, off white ou marfim. Isso é a maior gafe que alguém pode cometer em um casamento, além de ser uma enorme falta de educação.

2 – Noiva que atrasa mais do que aceitável. Isso não é mais elegante, afinal, ninguém quer ficar horas esperando.

3 – Mãe da noiva e ou do noivo vestida com cores escuras, principalmente o preto, é condenável.

4 – Padrinhos e madrinhas que se atrasam para a cerimônia. Se a pessoa foi convidada para representar ao casal nesta data, nada mais deselegante do que atrasar a cerimônia.

5 - A noiva não deve portar um buquê de flores de cor escura entre os horários de 9 e 17 horas. O buquê deverá ser menor e redondo e jamais uma braçada ou uma cascata de flores.

6 - Jamais se deve usar echarpes ou estolas do mesmo tecido do vestido, pois parece que a sobra do material foi aproveitado para a confecção da peça.

7 – A noiva não deve forrar o sapato com o mesmo tecido do vestido. É o mesmo caso da echarpe, pois parece que sobrou tecido do vestido e foi reaproveitado.

8 – O vestido da noiva nunca deve ser longo demais cobrindo os pés. O vestido deve ser levemente mais curto na frente mostrando o modelo do sapato.

9 - Convidado que bebe além da conta. Ninguém agüenta aquela pessoa que fica caindo pelos cantos e esbarra em todo mundo. 

10 – Madrinhas vestidas de preto. A cor preta é muito ‘’pesada’’ para ser usada em um altar. Para as convidadas o preto é totalmente aceitável. 

Fonte: http://www.pontodosnoivos.com.br/recepcao/dez-gafes-para-se-evitar-nas-festas-de-casamento.html

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Amor em Flor

 
 
 
Felicidade, amor, encanto, felicidade, carinho... Estes são significados de algumas flores. Que tal carregar tudo isso em seu buquê de casamento? Escolha o seu e consagre seu amor
com sentimento e emoção.





Ele é indispensável para o look de uma noiva ficar completo. Independente das cores, das flores e do estilo, o arranjo é um dos principais complementos da produção para o grande dia. Além deixar o visual mais bonito, elegante e dar um toque de cor, o buquê revela significados muito importantes. Cada flor transmite uma emoção diferente, assim como as cores, que também carregam muitos sentimentos.

O livro Casar - Do planejamento à celebração em grande estilo, da organizadora de casamentos Vera Simão, explica que os primeiros buquês, na Grécia Antiga, eram feitos de ramos de ervas e alho para trazer bons fluídos e durabilidade ao casamento. Com o tempo, os buquês foram ganhando mais detalhes e muita variedade. Para garantir uma combinação perfeita, na hora da escolha, a noiva deve prestar atenção a detalhes importantes. Ele precisa estar em harmonia com o vestido escolhido, com o horário da cerimônia e ainda combinar com o tipo físico da noiva. O recomendado é que a noiva converse com a decoradora e com o estilista de seu vestido para idealizar o arranjo perfeito.

Clássicos e românticos, os buquês redondos são os mais utilizados pelas noivas atualmente. Foi popularizado pela rainha Vitória em 1860. Mas, segundo a decoradora Cris Barbosa os modelos cascata estão voltando com tudo. "Esse tipo de buquê é uma ótima opção para noivas altas e mais cheinhas", completa. Buquês menores devem acompanhar noivas mais baixas e magras. É preciso respeitar a proporção. A decoradora ainda afirma que os arranjos do tipo braçada são perfeitos para cerimônias mais formais, realizadas à noite.

Com relação às cores, não há regra. E para o tipo de flor também há liberdade de escolha. O que vale é o bom senso e o bom gosto. Vestidos muito bordados e com bastante brilho, por exemplo, pedem arranjos com cores mais suaves. A noiva deve verificar se as flores que deseja irão florescer na época do casamento e se elas têm boa durabilidade, para não murcharem antes da hora. Para a consultora em casamentos Marina Domingos, a noiva deve evitar um buquê completamente branco. "Ele fica muito apagado quando perto do vestido, desaparecendo dentro do conjunto todo", explica. Não escolher a mesma flor utilizada na decoração da cerimônia e da festa também é outra dica.

Marina também dá uma sugestão para noivas que precisam cortar custos: "Optar por flores da estação é algo que pode economizar alguns reais no orçamento cada vez mais apertado nos dias atuais das noivas. Além de garantir que as flores estarão fresquinhas para o dia do evento".

Para noivas que pensam em carregar uma composição cheia de significados, a revista Noiva & Festas preparou uma lista com o que as flores e suas cores expressam, e ainda uma seleção de lindos arranjos. Perfeito, único e mágico. Escolha a sua cor preferida e o significado que mais te agrada. Suas amigas farão de tudo para ficar com ele!

Flores e cores - Seus significados- Rosa amarela: felicidade  e amizade
- Rosa branca: pureza, paz  e inocência
- Rosa laranja: fascínio e encanto
- Rosa vermelha: admiração, desejo, paixão, amor e respeito
- Rosa cor-de-rosa: carinho, gratidão e charme
- Rosa champanhe: respeito e admiração
- Tulipa amarela: amor com esperança
- Tulipa vermelha: declaração de amor
- Cravo vermelho: amor leal
- Cravo rosado: preferência
- Cravo branco: pureza ou talento
- Lírio: Pureza, nobreza e proteção
- Copo-de-leite: inocência, pureza e paz
- Orquídea: nobreza, beleza, sexualidade, perfeição e pureza espiritual
- Hortênsia: energia, glória e capricho
- Gérbera: beleza e alegria
- Astromélia: felicidade e amizade
- Lisiantus: sofisticação e elegância

Fonte: Cris Barbosa | Decoração para Eventos

Noiva e Festas 27 - Texto: Paula Fiorotti - Fotos: Renan Torres