Seguem algumas dicas para que você não só evite “queimar seu filme”, mas evite ficar na memória dos participantes mais do que o próprio evento:
1. É sempre bom participar dos eventos corporativos, caso não seja possível comunique para as pessoas chaves de sua empresa as razões plausíveis que justifiquem sua ausência e sempre demonstrando muito pesar.
2. Seja pontual na chegada e não precisa ficar até a última música, a não ser que você queira ser testemunha situações vexatórias.
3.
Apesar de ser confraternização, não há necessidade de compartilhar com todos de uma vez sua extravagança.
4. Beba o suficiente para ser sociável sem exceder seu controle pessoal, caso perceba que começou a fugir de seu comportamento de costume – é hora de ir.
5. Não há problema nenhum de dançar e esbanjar felicidade, entretanto muito amor e carinho pode comprometer sua imagem na frente dos colegas. É sempre nesta hora que muitos apostam com os amigos sobre seu deslize.
6. Quando as músicas mais picantes derem seu tom – uh! Uh! Só as cachorras! – Piririn piririn piririn, alguém ligou pra mim – vá retocar a maquiagem – ou fazer uma ligação. Quem sabe você não está cançada(o).
7. É muito natural que você queira mostrar para seus colegas sua habilidades em outros setores…..mas não precisa ser para toda a corporação.
8. Em caso de amigo secreto, procure presentes neutros e sem tom sensual ou sexual, para evitar que os sentimentos inconscientes venham a tona.
9. Na hora de ir, evite caronas. Elas sempre podem ter múltiplas interpretações.
O fato da corporação ser de trabalho, não quer dizer que você não possa ter amigos, namorados e amantes. Entretanto, as festas corporativas são eventos que reúnem muita gente da empresa em um só momento, querendo extravasar o que passou durante o ano. Desta forma, tudo o que acontecer, será marcante e ficará registrado como especial para os participantes, seja no profissional ou até mesmo no pessoal
Fonte: http://www.fashionbubbles.com/comportamento/comporte-se-nas-festas-corporativas-de-final-de-ano/