sexta-feira, 29 de julho de 2011

Festa corporativa





Seguem algumas dicas para que você não só evite “queimar seu filme”, mas evite ficar na memória  dos participantes mais do que o próprio evento:

1.       É sempre bom participar dos eventos corporativos, caso não seja possível comunique para as pessoas chaves de sua empresa as razões plausíveis que justifiquem sua ausência e sempre demonstrando muito pesar.


2.       Seja pontual na chegada e não precisa ficar até a última música, a não ser que você queira ser testemunha situações vexatórias.

3.       Escolha roupas adequadas.
Apesar de ser confraternização, não há necessidade de compartilhar com todos de uma vez sua extravagança.

4.       Beba o suficiente para ser sociável sem exceder seu controle pessoal, caso perceba que começou a fugir de seu comportamento de costume – é hora de ir.

5.       Não há problema nenhum de dançar e esbanjar felicidade, entretanto muito amor e carinho pode comprometer sua imagem na frente dos colegas. É sempre nesta hora que muitos apostam com os amigos sobre seu deslize.

6.       Quando as músicas mais picantes derem seu tom – uh! Uh! Só as cachorras! – Piririn piririn piririn, alguém ligou pra mim – vá retocar a maquiagem – ou fazer uma ligação. Quem sabe você não está cançada(o).

7.       É muito natural que você queira mostrar para seus colegas sua habilidades em outros setores…..mas não precisa ser para toda a corporação.

8.       Em caso de amigo secreto, procure presentes neutros e sem tom sensual ou sexual, para evitar que os sentimentos inconscientes venham a tona.

9.       Na hora de ir, evite caronas. Elas sempre podem ter múltiplas interpretações.

O fato da corporação ser de trabalho, não quer dizer que você não possa ter amigos, namorados e amantes. Entretanto, as festas corporativas são eventos que reúnem muita gente da empresa em um só momento, querendo extravasar o que passou durante o ano. Desta forma, tudo o que acontecer, será marcante e ficará registrado como especial para os participantes, seja no profissional ou até mesmo no pessoal


Fonte: http://www.fashionbubbles.com/comportamento/comporte-se-nas-festas-corporativas-de-final-de-ano/

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sapatos de noiva coloridos

sapatos noiva coloridos 300x200 Sapatos de noiva coloridos
A combinação do vestido de noiva branco com sapatos da mesma cor é a mais tradicional e também a mais segura, não tem erro.

Mesmo ainda sendo a preferência da maioria das noivas, o sapato da noiva branco agora divide espaço com uma moda que começou dos Estados Unidos e está se espalhando pelo mundo: o sapato de noiva colorido.

A novidade dos sapatos coloridos para noivas é muito divertida e interessante, mas precisa combinar com o estilo de quem vai usá-los. Outro fator que deve ser considerado é que as fotos do casamento vão permanecer para sempre lembrando a sua escolha. Ou seja, só invista no sapato de casamento colorido se tiver certeza que é isso mesmo que quer, não use apenas para seguir a moda e se achar que não vai se arrepender no futuro.

A cor do sapato da noiva não precisa ser a mesma usada na decoração da festa, o mais importante é que ele combine com o modelo do seu vestido e, principalmente, com a sua personalidade. Outra dica é combinar com a cor do buquê. O sapato não precisa ter exatamente a mesma tonalidade das flores, mas tons aproximados.

Para escolher o sapato de noiva colorido ideal para o seu casamento, procure os modelos que tenham a sua cor preferida. Se você gosta, e sempre gostou de vermelho, talvez não seja uma boa ideia comprar um sapato em tom fluorescente só porque a vendedora disse que é a última moda.

Escolha entre tons mais chamativos ou discretos. As melhores opções de sapatos de noiva em cores fortes são rosa choque, roxo, berinjela, azul nos tons turquesa ou anil, verde folha e amarelo. Se preferir sapatos de noiva em cores leves, os em tom pastel são ideais. Rosa, azul, nude, rosa antigo, champagne e dourado caem muito bem.


Como o sapato de noiva colorido já chama bastante atenção, não exagere nos detalhes do vestido e nos acessórios com muito brilho. O calçado deve ser o ponto forte do visual. Um detalhe importante para quem pretende ser uma noiva com sapato colorido: o vestido deve ser mais curto, senão o sapato só vai aparecer você estiver sentada.

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/sapatos-de-noiva-coloridos/

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Nada de jogar buquê...vamos inovar

Temos como tradição que a noiva jogue o buquê para as amigas e convidadas, que simboliza que quem pegar será a próxima a casar. Com o passar dos tempos esse bouquê foi se atualizando e hoje esse momento esta cada dia mais inovado. Seguem algumas sugestões para marcar esse momento:

Já que o desejo da noiva é passar a benção para frente e ajudar as amigas a arrumarem maridos, jogar um sapinho vestido de noivo. Quem sabe ele não vira um príncipe!

A noiva pode jogar também um bonequinho que simbolize o santo casamenteiro, Santo Antonio, para dar sorte em sua busca.

Mas, e o noivo?


Os amigos não recebem nada?


Claro que recebem, como esse momento da noiva já ficou marcante nos eventos de hoje, o noivo também está conquistando o espaço dele. Mas nada de sapinho, buquê e santo casamenteiro. Os noivos dão uma forcinha para os amigos que dizem não querer saber de casamento e jogam objetos engraçados e alguns até valiosos.

O noivo pode jogar sua antiga agenda de telefones, recheada com o contato das mulheres, da época que ele era mulherengo. A noiva passa a benção para frente e o noivo as mulheres.


Ou então,o noivo chuta um balde para os solteiros e o “sortudo” que o pegar é agraciado com a “sorte” de demorar muito para casar.


terça-feira, 26 de julho de 2011

Para aqueles dias ou eventos especiais, unindo o equipamento direito ou encontrar o vestido certo é importante.
mother-of-the-bride-dresses-225x300

Estilos de vestidos e roupas formais que trabalham: -
  • decote aberto que mostra sua clivagem
  • sandálias com salto
  • wrap dress
  • calça larga ou calça leg
Coisas a evitar: -
  • roupas largas e disformes
  • roupas muito padrão
  • roupas apertadas
Um dos caminhos para descobrir o que combina com você, é para ir para sua loja favorita e experimente uma variedade de estilos e cores.
Se você está menos confiante sobre suas escolhas, você pode querer considerar ir a uma consultora de estilo, que pode lhe dar dicas sobre as cores e estilos que vai funcionar bem no seu armário.

FONTE: http://dicasparacasamento.com/casamento/dicas-de-roupas-para-mae-de-noivas-e-noivas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Roupas de Damas de Honra e Pajens



Não podemos negar que as crianças dão um toque especial a cerimônia de casamento, elas tem uma beleza natural e às vezes chegam até a “roubar a cena”.

Abaixo algumas dicas para deixar o pajem e a dama de honra ainda mais belos.

Roupas de Pajens

Geralmente o pajem usa um dinner no mesmo tom da roupa do noivo, ou se você preferir ele pode usar o mesmo traje do noivo, ou ainda pode estar combinando com os pais e padrinhos. Lembre-se de deixar barra para aumentar caso seja necessário.

Roupas de Damas de Honra

Algumas noivas vestem as damas com o mesmo modelo ou o mesmo estilo do vestido de noiva, isso não é recomendado, pois tiram a “surpresa” da chegada da noiva.

Outras noivas vestem a dama de honra de acordo com a decoração do ambiente, em casamentos ao ar livre por exemplo, um vestido com estampa floral bem discreta fica lindo. Seja qual for a sua escolha, lembre-se que se for ter mais de uma dama de honra, o ideal é que estejam vestidas iguais, ou pelo menos que tenham o mesmo estilo.


Em casamentos durante o dia, pela manhã e à tarde, as daminhas de honra devem usar vestidos com modelos e tecidos leves, com saias na altura da canela, pouco volume, geralmente em tons branco, pérola ou pasteis, podendo ainda ser em tecidos levemente floridos que criam um clima romântico.

À noite a roupa da dama de honra pode ser algo mais sofisticado, com brilhos, bordados leves, detalhes em renda e fitas de cetim ou tons mais fortes, como amarela, verde, azul ou turquesa. Os tecidos podem ser organza, cetim ou tafetá.
Se for alugar ou mandar fazer o vestido da daminha peça para a costureira deixar um pouco mais de barra, principalmente se estiver fazendo com antecedência, pois as crianças crescem muito rápido. As roupas de damas de honra podem ser com um toque bem infantil nos detalhes finais.

FONTE: http://dicasparacasamento.com/casamento/damas-e-pagens/roupas-para-damas-de-honra-e-pajens

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Passar a gravata do noivo



A brincadeira mais famosa no casamento brasileiro é sem dúvida o corte da gravata, onde o noivo junto com os padrinhos passam de mesa em mesa pedindo uma ajuda para a lua de mel. Hoje, a moda é dar mini gravatinhas como lembrança.
Dizem que o corte da gravata é uma tradição, mas infelizmente não encontrei nenhuma justificativa ou significado que nos revele como surgiu essa brincadeira. Nem em que década ela foi inventada. Muitos homens da festa fogem quando começa o corte da gravata, mas tudo depende da festa, e do grau de amizade dos noivos com os convidados. Já vi muito casamento onde os amigos fazem questão em colaborar com a lua de mel. Mas vi também absurdos como no casamento de um colega onde só teve o religioso, mas mesmo assim ele fez a lista de presentes e no dia do casamento enquanto ele oferecia o bolo, pasmem, ele resolveu passar a gravata! Ai não dá né?!
Agora além da gravata, tem noivos mais moderninhos que também passam o sapato da noiva. Existe até mini sapatinho para dar de lembrança para as mulheres que colaborarem com a lua de mel. Mas o que provavelmente pode acontecer é que as pessoas se ofendam com tanta “pidança” de dinheiro e saiam da festa muito antes do programado!
A mais recente invenção é a vaca de pelúcia. Em vez de cortar a gravata do noivo , o casal faz um leilão de uma vaquinha de pelúcia. A diferença é que os lances são feitos com dinheiro vivo – que não é devolvido. Quem der o maior lance leva a vaca. O ruim dessa brincadeira é de que ocupa muito tempo da festa, e se no caso você contratou um buffet com duração média de 4 á 6 horas, você irá perder pelo menos 1 hora só com o leilão e não sei se isso é tão divertido.
O que os noivos tem que ter em mente é que quando convidamos alguém para uma celebração, é porque queremos ter por perto pessoas queridas compartilhando um momento especial com a gente. Ninguém pediu para você casar, por isso os convidados não podem bancar a festa do casamento que você quis fazer, entende?! Compreendendo o verdadeiro significado da festa de casamento e tendo bom senso é possível receber ajuda, sem parecer exploração e assim não causar situação de desconforto!

FONTE: http://www.melhoramiga.com.br/2010/01/passar-a-gravata-na-festa-de-casamento/

quinta-feira, 21 de julho de 2011

O que escrever nas alianças

Antigamente era comum gravar o nome dos noivos nas alianças e a data do casamento, mas com o passar do tempo muito muda, inclusive o que escrever nas alianças, pensando nisso, seguem algumas dicas para os noivos:

  1. Eu escolhi-te
  2. Uma espera acertada
  3. Bom dia amor!
  4. Melhor do que chocolate
  5. Uau! Casei-me!
  6. Eu beijei-te primeiro
  7. Que os altos e baixos sejam sempre na cama
  8. Encontrei o amor
  9. Envelhecerei contigo
  10. Dá-me um milhão de beijos (ela)
  11. E eu dou-te um mundo de amor (ele)
  12. Tua para sempre
  13. Teu para sempre
  14. Sorrio por ti
  15. Eternamente teu
  16. Eternamente tua
  17. Esperei a minha vida toda por ti
  18. O meu segredo: amo-te
  19. A bebé ama-te
  20. O bebé ama-te
  21. Transbordo de amor por ti
  22. Entra e dá-me um beijo
  23. O par perfeito
  24. Não esperes, faz
  25. Um amanhecer dia-a-dia
  26. Um compromisso é um compromisso
  27. Para toda a vida
  28. Amor da minha vida
  29. Escolhi-te
  30. Nada mais interessa
  31. Fugirei contigo
  32. Meu amor cortês
  33. Envelheceremos juntos
  34. Sê sempre único
  35. Sê sempre única
  36. Os lugares onde ainda iremos!
  37. Estarei sempre ao teu lado
  38. Máquina do amor
  39. Serás sempre meu
  40. Serás sempre minha
  41. Fui à lua e voltei por ti
  42. A minha gloriosa mulher
  43. O meu fabuloso homem
  44. Apanhei-te!
  45. Resposta às minhas orações
  46. Amar-te-ei para sempre
  47. És a minha razão
  48. Hoje e para sempre
  49. Ainda és especial
  50. Fofinha és minha!
  51. Fofusco és meu!
  52. Com todo o meu amor
  53. Unidos como um só
  54. Desde este momento (…/…/…/)
  55. És dona do meu coração
  56. És dono do meu coração
  57. Minha alma gémea!
  58. Alguém para amar
  59. A melhor coisa do mundo és tu
  60. Os amadores esperam, tu fizeste!
  61. Hoje, amanhã, para sempre
  62. Olhaste para aqui, lembraste-te!
  63. Amo-te tanto
  64. Amo-te
  65. Finalmente feliz
  66. Encontrei o amor (ela)
  67. O amor és tu (ele)
  68. Para amar, proteger e acarinhar
  69. És o meu sentido
  70. Desde este dia…
  71. Obrigada por esperares
  72. Meu amor, minha vida, meu amigo
  73. Meu amor, minha vida, minha amiga
  74. O meu voto solene
  75. Para sempre enamorado
  76. Para sempre enamorada
  77. És linda
  78. És lindo
  79. Beijemo-nos
  80. Meu, só meu
  81. Minha, só minha
  82. Casei com o meu melhor amigo
  83. Casei com a minha melhor amiga
  84. Amor até ao infinito
  85. És a minha estrela (ela)
  86. És o meu cometa (ele)
  87. Pedi um desejo
  88. Por mil razões
  89. És o meu mundo
  90. Meu ursinho
  91. Minha ursinha
  92. Todos os dias e 2x ao domingo
  93. Beijo de amor
  94. 999,999 anos de amor
  95. Tesouro do meu coração
  96. Encontrei-te, agora és minha
  97. Encontrei-te, agora és meu
  98. Hoje é só o 1º dia
  99. Enquanto existirem estrelas…
  100. Felicidade é uma escolha
  101. XOXO
  102. Xuack!
  103. Um acordo é um acordo!
  104. Um fogo que arde sem se ver
  105. Sempre soube que sim
  106. És a minha bênção
  107. Felizes para sempre
  108. Para sempre sente-se assim
  109. Primeiro dia da nossa viagem
  110. Para sempre
  111. ex amore vita
  112. Dançarei sempre contigo
  113. O meu primeiro beijo de amor
  114. Para sempre jovem (ela/ele)
  115. Para sempre juntos (ela/ele)
  116. Sonharei (ela/ele)
  117. Contigo (ela/ele)
  118. Bom ou mau, felicidade ou tristeza
  119. Duas almas, um coração
  120. Nunca diremos adeus
  121. Sim, ainda te amo
  122. Legalmente tua
  123. Legalmente teu
  124. Para amar, respeitar e chatear
  125. Amor da minha vida
  126. Nós e o mundo
  127. Amo-te mais ainda
  128. Quando olhares, lembra-te
  129. Finalmente encontrei-te
  130. Eu também
  131. Casamo-nos! Acreditas?
  132. O céu hoje é lindo (ela)
  133. Mas preferia estar ao pé de ti (ele)
  134. O amor é a grande aventura
  135. Encontrei-te, guardei-te
  136. Fiz um desejo secreto
  137. Amo-te mais que açúcar
  138. Lembras-te quando…?
  139. Um milhão de palavras…
  140. Dois desejos cumpridos
  141. Tudo o que sempre sonhei
  142. Amor somos nós
  143. Amo-te mais do que M&M’s
  144. Joana ama Pedro
  145. Sim, Sim, Sim
  146. Para sempre
  147. Meias e a meias
  148. Sonhos e beijos
  149. Um laço para a vida
  150. Minha inspiração
  151. Caminho do amor
  152. Uma história de amor

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Para que não tenha erro





1ª parte:

-recepção dos convidados

-coquetel e jantar, com som ambiente

-ajustes finais com o cortejo de honra, e troca do segundo vestido

2ª parte:

O cerimonial dos 15 anos (leia logo abaixo)

3ª parte:

Início do Baile

Como deve ser um Cerimonial de 15 anos: (Tradicional)

1 - Abertura do cerimonial

2 - Entrada do cortejo (familiares)

3 - Entrada dos Príncipes para apresentação

4 - Entrada das Damas de Honra

5 - Entrada da Aniversariante

6 - Recepção pelo seu Príncipe de Gala

7 - Entrega da jóia - anel - colar – pulseira (geralmente feita pelo pai ou avô)

8 - Troca do sapato (opcional)

9 - Passagem da boneca (opcional)

10- Telão (retrospectiva da vida da debutante)

11 - valsas:

a) 1ª com o Pai

b) 2ª com avô - padrinho - irmão - ou tio (a escolher)

c) 3ª Com seu Príncipe, para apagar as 15 velas

- Parabéns

a) corte do bolo

b) brinde com champanhe

13 - Homenagens

a) buquês (avós, madrinha, tias, mãe do namorado)

b) arranjos de flores - textos ou músicas

14 -Entrega das lembrancinhas:

a) para os casais que dançaram a valsa

15 - fotos

16- Início do baile / balada

terça-feira, 19 de julho de 2011

Beyoncé se veste de noiva em novo clip


Desta vez, a diva encarnou a noiva. Conhecida por seus figurinos extravagantes, não seria diferente com o vestido de noiva escolhido: um modelo com saia super volumosa e detalhes dourados no busto.

Mais que o vestido, Beyoncé usa a maior parte do tempo um figurino mais ousado: uma lingerie de noiva branca, bem sexy.

A maquiagem de noiva da cantora é básica, e o penteado, discreto, apesar de diferente: dois coques baixos, que lembram um pouco a princesa Léia, de Star Wars.

Para assistir ao clipe, clique em: “Best Thing I Never Had“.

FONTE: http://planejandomeucasamento.com.br/

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Algumas dicas para o traje do noivo


Cinto

Cuidado com as fivelas! Não vá escolher uma que chame muito a atenção e que sobressaia mais do que seu traje. A largura do cinto também é um detalhe importante. Um cinto de 3 cm de largura é o ideal.Os cintos têm diversos tamanhos, e são confeccionados obedecendo a tamanhos de cinturas diferentes.
Preste atenção também para o tamanho do comprimento do cinto. Ele não deve ser tão pequeno, a ponto de não sobrar quase nada para transpassar pela fivela, ficando só uma ponta pequena para fora.
O mesmo acontece, caso você deixe uma sobra grande demais.
Esses detalhes podem comprometer todo seu visual.
É possível diminuir um cinto muito grande, pedindo a um sapateiro para cortá-lo com a ferramenta apropriada. Se precisar de mais furos no cinto, esse profissional também poderá fazê-lo.

Sapatos do Noivo

Os sapatos devem ser novos. Não devem ter solado de borracha, pois isso caracteriza um sapato como esporte. Dê preferência aos solados de couro e escolha um modelo na cor preta.
Eles devem ser confortáveis, pois o dia do casamento é um dia em que se fica em pé por várias horas e se vai haver festa depois do casamento, você irá dançar pra valer.
Os mais recomendados para um casamento pela manhã, são os sociais. A partir das 17 horas, você poder escolher os sapatos de amarrar, que são para ocasiões mais formais.
Se a cerimônia for mais requintada, um sapato de verniz, ficará em cima!

Comprar ou alugar?

Se a sua opção não vai ser por um bom terno, mas pelos trajes usados tradicionalmente em casamentos, você deve pensar se usará futuramente o traje escolhido. Se o traje ficará guardado, após o casamento, sem grandes chances de utilizá-lo, então a melhor opção é o aluguel.
Caso você seja um homem de compromissos festivos, talvez valha à pena comprar o traje para tê-lo nessas ocasiões.
Alugar também é uma boa opção, quando a noiva fará o mesmo. Existem lojas que não cobram a roupa do noivo, devido à noiva alugar o vestido na mesma loja. Esses descontos existem também quando você e os padrinhos alugam os trajes no mesmo local.
No aluguel, também existe a opção de você ser o primeiro a alugar. Você pagará um pouco mais caro por esse serviço, mas a roupa será feita exclusivamente para você e depois voltará para a loja para ser alugada por outros.


Contratando

Depois de definido o traje, seja comprando ou alugando, a loja vai lhe passar os dias das provas, para fazer os ajustes necessários e para que o traje fique perfeito em seu corpo.
Cumpra os prazos estabelecidos pela loja, para esses ajustes, para que não saia nada de errado com o prazo de entrega. Cobre a mesma atitude da loja. Faça um contrato constando o valor do traje, dias das provas e o dia da entrega. Se optar pelo aluguel, você terá que cumprir o dia de devolução do traje.
Algumas lojas têm serviço de entrega, mas o ideal é que você vá buscá-lo e experimente o traje pela última vez para ver se tudo está conforme o combinado.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O vestido certo, existe?!

Uma festa é sempre um momento especial,  uma ocasião em que vamos prestigiar ou seremos prestigiados,  por isso é hora de estar linda e brilhar!

Queremos uma solução, uma regra que automaticamente seja garantia de que vamos arrasar, sonhamos com um personal stylist  (mas na verdade uma fada  madrinha e sua varinha de condão),  que  nos dê  dicas mágicas, e mesmo sem nos conhecer (as vezes o enviamos uma foto, com vagas medidas de altura , cintura e quadril), desejamos  que ele indique o mais belo vestido que nos transformará numa princesa ou quem sabe até numa estrela hollywoodiana…

A roupa precisa combinar com a personalidade de quem a está vestindo. Não adianta me darem um vestido maravilhoso, mas que não combina comigo. Eu preciso me sentir maravilhosa dentro dele, me sentir bem e segura . Por isso é essencial se conhecer para que você possa escolher o vestido que lhe cairá bem, o vestido dos sonhos que ressalte sua beleza.

Claro que existem dicas de bom gosto e harmonia, mas não existem regras que sirvam para todos, por isso é essencial se conhecer, fazer as pazes com seu corpo e se permitir sentir bonita, independente do que os outros vão pensar.

Não existe receita pronta, existe auto-conhecimento, aceitação, felicidade, estas sim são grandes receitas para se arrasar numa festa.

Fonte: http://migre.me/5bTHM

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cuidando das mãos

Qualquer mulher vaidosa ou simplesmente cuidadosa sabe a importância de nos preocuparmos com o nosso corpo. Porém, muitas acabam se esquecendo de uma parte do corpo que vive exposta a elementos diferentes a todo o momento: as mãos.
Nossas mãos merecem cuidados duplicados, pois vivem em contato com detergentes, sabões entre outros produtos que causam o envelhecimento precoce das mãos, se não forem bem tratadas.

Qual o segredo para manter mãos macias?

É simples. Faça regularmente uma esfoliação em suas mãos, já é um começo para mantê-las macias.
Quando for trabalhar na cozinha ou no jardim, não se esqueça das luvas, que são ótimas aliadas. Protetor solar e hidratante específicos para as mãos é essencial. Além deles, existem várias receitas caseiras que ajudam a manter suas mãos hidratadas, bonitas e saudáveis seguir, uma receita simples e infalível:
1 colher de aveia;
1 colher de mel;
Misture bem, massageando suas mãos.
Depois é só enxaguar e sentir o resultado!

Fonte: http://migre.me/5aB2d

sexta-feira, 1 de julho de 2011

O Japonês no seu evento





Hoje em dia é  muito comum que em casamentos, 15 anos, formaturas entre outros eventos sociais, tenha a culinária japonesa fazendo parte.

É legal, pois torna um diferencial em sua festa, sem contar a delícia que é.

A Mansão Carioca tem uma parceria onde toda a culinária japonesa é servida pela rede de restaurantes: Sushi Carioca (http://www.sushicarioca.com.br/)

Segue algumas dicas sobre temperos e comidas japonesas:

Temperos japoneses
Em geral, considera-se que não é possível preparar autêntica comida japonesa sem shōyu (molho de soja), miso e dashi.
Pratos japoneses famosos
Agemono (Frituras)
  • Karaage - Fritos de carne ao estilo japonês, geralmente carne de galinha condimentada com molho de soja. É apreciada e consumida pelos japoneses durante todo o ano. Consiste em pequenos pedaços de carne previamente marinados em molho de soja, alho e gengibre e posteriormente fritos em bastante óleo e acompanhados por um gomo de limão ou maionese.
  • Korokke (croquete) - bolas de puré de batata recheadas com vegetais cremosos, frutos do mar ou carnes e depois fritas
  • Kushiage - carne fritas em espeto
  • Tempura - vegetais em pedaços, frutos do mar e carnes fritas
  • Tonkatsu - costeleta da carne de porco panado frita(versão com galinha chamada de chicken katsu).
  • Donburi - uma taça de arroz cozido com várias coberturas condimentadas
  • Katsudon - costeleta de porco panada (tonkatsudon), chicken (frango -katsudon) ou peixe (e.g., magurodon)
  • Oyakodon - (Pai e Criança) Normalmente frango e ovo mas algumas vezes salmão e ovas de salmão
  • Gyūdon - Carne de vaca temperada
Yakimono (Grelhados)
  • Gyoza - Bolinhos chineses (potstickers), normalmente recheados com carne de porco e vegetais*
Hamachi Kama - osso da bochecha , maxilar e cauda de atum amarela grelhada
  • Kushiyaki - Espetadas de carne e vegetais
  • Okonomiyaki - bolos fritos passados por polme com saborosas coberturas (veja também Okonomiyaki restaurants)
  • Omu-Raisu - i.e. "omelete de arroz", sanduíche de arroz frita com aroma de kectchup com uma leve cobertura de ovo batido ou coberta com uma omolete de ovo
  • Omu-Soba - uma omolete com yakisoba como seu recheio
  • Takoyaki - um bolinho espiral passado no polme e frito com um pedaço de polvo dentro
  • Teriyaki - carne, peixe frango ou vegetais abrilhantados com molho de soja doce grelhado, panado
  • Unagi, incluindo kabayaki - enguia grelhada e aromatizada
  • Yakiniku - carne grelhada numa espécie de chapa, ou simplesmente churrasco
  • Yakisoba - massas fritas ao estilo japonês
  • Yakitori - espetadas de frango
Nabemono (Cozidos em vapor)
  • Sukiyaki - mistura de massas, carne de vaca finamente fatiada, ovo e vegetais fervidos num molho especial feito de caldo de peixe,molho se soja , açúcar e saquê
  • Shabu-shabu -massas, vegetais e camarão ou carne de vaca finamente fatiada fervidos num molho leve e mergulhados em soja ou molho de soja antes de comer
  • Motsunabe - vísceras de vaca, hakusai (bok choi) e vários vegetais são cozidos numa base leve de sopa
  • Kimuchinabe - similar ao motsunabe, tirando a base kimuchi usando carne de porco finamente fatida. Kimchi é um prato tradicional coreano, mas também se tornou muito popular no Japão ,particularmente no sul da ilha de Kyushu, que é próximo da Coreia do Sul
  • Oden
  • Nikujaga, uma versão japonesa de estufado de vaca
Sashimi (Carne ou peixe cru)
Sashimi são alimentos crus, finamente cortados e servidos com um molho no qual os alimentos serão mergulhados antes de consumidos. Tem acompanhamentos simples como as algas; geralmente os peixes ou o marisco servem-se com molho de soja e wasabi. As variações mais menos comuns incluem:
  • Fugu: Peixe-balão venenoso fatiado, (por vezes letal). Uma especialidade tipicamente japonesa. O chefe responsável pela sua preparação tem de ter uma especialização (curso obrigatório) pois pode colocar em causa a vida dos seus clientes.
  • Ikizukuri: sashimi vivo
  • Tataki (ja: たたき): o atum da espécie Katsuwonus pelamis, vulgarmente conhecido por "Bonito" ou, em inglês, skipjack, que pode ser servido como prato principal em bifes levemente grelhados no carvão (só para caramelizar o exterior) e depois devidamente fatiado, ou então em cru finamente cortado temperado com chalotas, gengibre ou pasta de alho.
  • Basashi (ja: 馬刺し): o sashimi da carne do cavalo, chamado às vezes de sakura (), é uma especialidade regional em determinadas áreas tais como Shinshu (prefeituras de Nagano, de Gifu e de Toyama) e Kumamoto.
  • Rebasashi: geralmente fígado da vitela, completamente cru (a versão típica é chamada aburi (あぶり)), mergulhado geralmente em óleo de sésamo temperado de sal e por fim o molho de soja.
  • Shikasashi: o sashimi da carne de veado, uma iguaria rara só acessível em determinadas partes de Japão. Acredita-se que exista o risco do contágio de hepatite aguda pela ingestão de carne crua do animal.
Sushi (bolinhos de arroz temperado)
Sushis são bolinhos de arroz temperado, recheados ou cobertos com peixes, frutos do mar, vegetais, frutas ou com ovo.