quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Como escolher a melhor corretora para o seu objetivo

 Escolher uma corretora é mais do que se preocupar com atendimento, preço da corretagem e estabilidade do home broker. Principalmente porque hoje em dia as corretoras deixaram de ser apenas intermediárias na compra e venda de ações e derivativos para tentar agregar todos os investimentos de seus clientes, oferecendo ainda assessoria profissional e educação financeira.

Mais importante do que saber qual a melhor corretora do mercado, é essencial saber qual a melhor para o seu perfil. Os critérios para a escolha vão variar de acordo com o objetivo do investidor. Um sujeito que deseje apenas operar no Tesouro Direto e comprar fundos imobiliários, por exemplo, não precisa se preocupar tanto com corretagem, e pode dispensar home brokers sofisticados e aplicativos mobile.

Mas se tem um quesito do qual ninguém deve abrir mão é de um bom atendimento. “Das corretoras pesquisadas, escolha umas quatro ou cinco e teste os canais de atendimento. Faça perguntas e peça material adicional ao que está no site”, orienta Conrado Navarro, especialista em finanças da consultoria Dinheirama. Pode ser que você caia no atendimento eletrônico; ou pode ser que alguém responda a suas dúvidas prontamente. Teste o canal de chat online e verifique se é possível falar diretamente com os analistas e operadores.

Com isso em mente, é hora de pôr na balança os critérios para a escolha da corretora ideal. Veja a seguir o que levar em conta dependendo do objetivo de investimento:

Ações para o curto prazo

Quem opera com bastante frequência, como os day traders, deve considerar principalmente dois aspectos: taxa de corretagem e estabilidade do home broker. O primeiro quesito é mais fácil de mensurar. “A corretagem no mercado à vista pelo home broker varia de 2,90 a 25,21 reais, uma variação de quase dez vezes”, diz Frederico Skwara, CEO do site Bússola do Investidor, que fez um levantamento dos serviços e taxas praticados pelas 83 corretoras que atuam na BM&FBovespa. O guia permite ainda que os próprios clientes as avaliem, já contando com cerca de 18.000 resenhas.

Atualmente, as três corretoras que cobram as menores taxas de corretagem no mercado à vista são a Mirae (2,90 reais por ordem), a H. H. Pichionni, com seu home broker SpeedTrade (4,90 reais por ordem) e a Icap, com seu home broker MyCap (5 reais por ordem). “Para o sujeito que opera muito, esse valor faz uma boa diferença no fim do dia”, arremata Skwara.

Algumas oferecem ainda corretagem grátis a partir de determinado número de ordens por mês. É o caso do Banif, onde o cliente se torna isento de corretagem a partir da 81ª ordem no mês, ou da Spinelli, que não cobra essa taxa a partir da 11ª ordem do dia.

A estabilidade do home broker é um quesito mais difícil de mensurar. Uma boa dica é testá-lo antes de bater o martelo. Algumas instituições inclusive oferecem uma espécie de test drive, como a Icap e a Spinelli. “Há corretoras com um home broker muito básico e outras com plataformas cheias de ferramentas. A melhor coisa é usar o ambiente de teste. Os grandes bancos acabam ficando para trás no quesito tecnológico, pois a competitividade entre as corretoras independentes acaba levando-as a oferecer um serviço de ponta”, observa o CEO da Bússola do Investidor.

Outras funções que podem interessar a quem pretende operar com frequência são a oferta de relatórios de análise gráfica – hoje bastante comum – a presença de fóruns e de chats com analistas. De acordo com a Bússola do Investidor, as corretoras que possuem fórum são a Rico (home broker da Octo Investimentos), Icap, Banif, Spinelli, Ativa, Ágora e Alpes/Wintrade. Para quem gosta de acompanhar as cotações ao longo do dia e operar de onde estiver podem interessar também os aplicativos mobile. Eles já são oferecidos por várias corretoras, como a Petra, a TOV e a corretora do Itaú.

Ações para o longo prazo

Quem pretende investir em ações com uma visão mais de longo prazo deve também se preocupar em achar um bom home broker. Mas nesse caso a taxa de corretagem já não preocupa tanto. Afinal, se o objetivo é comprar ações e ficar com elas na carteira por um bom tempo, o custo mais importante é a taxa de custódia, cobrada mensalmente quando o investidor tem ativos custodiados. Em algumas corretoras, essa cobrança pode superar os 20 reais por mês.

Nesse caso, o investidor pode optar por uma das corretoras que não cobram essa taxa. De acordo com a Bússola do Investidor, são elas a corretora do Banco Alfa, Banif, Apregoa/Cruzeiro do Sul, Icap, MáximaTrade, Spinelli, Tendência e Título/Easynvest. É preciso apenas se certificar antes se a isenção é válida para qualquer cliente ou se apenas para aqueles que operarem pelo menos uma vez por mês.

Outro ponto sensível para esse investidor é a existência de carteiras recomendadas, bem como de relatórios baseados em análises fundamentalistas, com comentários a respeito de empresas e setores. “As corretoras dos grandes bancos acabam saindo na frente neste quesito, pois normalmente têm equipes amplas de profissionais, com análises para cada setor”, diz Frederico Skwara. Para quem está começando, também é uma boa ideia procurar uma corretora que ofereça cursos e palestras, com foco na educação financeira dos clientes.

Fundos imobiliários

Embora seja possível investir em fundos imobiliários por meio de qualquer home broker – uma vez que suas cotas são comercializadas em Bolsa como se fossem ações - é recomendável optar por corretoras que contem com especialistas na área. O mercado de fundos imobiliários ainda não se popularizou, a liquidez é baixa, e compreendê-lo não é tão simples quanto parece. Portanto, auxílio profissional pode ser valioso na hora de aplicar.

Algumas corretoras contam com especialistas na área. É o caso da Omar Camargo, primeira a oferecer carteira recomendada de fundos imobiliários, da Um Investimentos, da Coinvalores e da Petra, onde atua Sérgio Belleza Filho, especialista na área e responsável por estruturar o primeiro fundo imobiliário do país.

Tesouro Direto

Prefira as corretoras que não cobram taxa de administração e aquelas que são agentes integrados de custódia, isto é, cujo home broker está integrado ao sistema do Tesouro, o que facilita enormemente a vida do investidor. As corretoras que isentam o investidor de taxa são Banif, Socopa, Spinelli e Título/Easynvest. De acordo com o site do Tesouro Direto, destas, apenas as três primeiras são agentes integrados.

Também são agentes integrados a Ágora (taxa de 0,23% ao ano), a Alpes/Wintrade (0,40% a.a.), a Ativa (0,20% a.a.), Banco do Brasil (0,50% a.a.), Coinvalores (0,35% a.a.), Itaú Corretora (de 0,5% a 1% a.a.), Fator Corretora (0,25% a.a.), Gradual Corretora (0,40% a.a.), HSBC (0,30% ao ano) e Unibanco Investshop (de 0,35% a 0,50% a.a.).

Nas corretoras que não cobram taxa de administração, o investidor só terá de pagar as taxas devidas à Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC), de 0,3% ao ano de custódia e 0,1% por operação como taxa de negociação. A lista completa das corretoras que oferecem a possibilidade de negociação no Tesouro Direto e suas taxas de administração, você encontra aqui.

Renda fixa privada

Assim como títulos públicos, os títulos de crédito privado também já são oferecidos diretamente à pessoa física. Debêntures, CDBs, Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs), Letras de Crédito Imobiliário (LCIs) e Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs) são oferecidos por algumas corretoras, que contam até com especialistas e relatórios na área.

Quem tem a intenção de diversificar seus investimentos utilizando crédito encontrará analistas de renda fixa em instituições como a XP Investimentos, a Omar Camargo, a Um Investimentos, a Fator Corretora e a SLW. As duas primeiras oferecem carteiras recomendadas desse tipo de ativo; e a XP chega a oferecer uma espécie de home broker de renda fixa, em que o investidor envia a ordem eletronicamente para a compra ou venda de um ativo, e os operadores da XP a executam.

Concentrar os investimentos num só lugar

Além dos grandes bancos, que já oferecem uma ampla gama de serviços a seus clientes, muitas corretoras independentes estão diversificando suas atividades de modo a levar os clientes a concentrar todas as suas aplicações em um só lugar. Além de Tesouro Direto, renda fixa privada, ações, opções, mini-contratos futuros e fundos imobiliários, aquelas que trabalham conjuntamente com uma asset costumam oferecer também fundos de investimentos nos quais os clientes de home broker podem investir com facilidade.

Fonte: exame.abril.com.br

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O que acontece nas redes sociais em apenas 60 segundos

Um minuto é tempo suficiente para derrubar 50 árvores na China para produzir os palitinhos usados em refeições orientais. Também é tempo suficiente para tornar ameaçadas de extinção mais de 5 mil espécies de animais. Mas enquanto parte do meio ambiente é devastada em pequenas janelas de 60 segundos, milhões de pessoas por todo o planeta estão ativas nas redes sociais.

O site The Wall, dedicado a observar o que acontece no cada vez mais conectado mundo virtual, montou um infográfico que mostra o que acontece nas redes a cada minuto. No Twitter, que acaba de ultrapassar a marca de 500 milhões de usuários, 175 mil tuítes são publicados. Já no populoso e novo queridinho de Wall Street, Facebook, 700 mil mensagens são enviadas.

A movimentação intensa dos usuários das redes sociais também atinge os mais novatos. A Pinterest, sensação entre as mulheres, recebe 1090 pessoas por minuto e o Foursquare registra 2 mil check-ins. No que diz respeito a fotografias e vídeos, 3125 imagens são carregadas no Flickr e incríveis 2 milhões de vídeos são assistidos no Youtube.

Fonte: exame.abril.com.br

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Cílios postiços que duram dois meses



“Quase todas as minhas amigas só saem de casa depois de passar rímel, blush e gloss, no mínimo. Já eu adoto o look “cara lavada” quase diariamente. É possível imaginar minha surpresa quando nossa diretora, Cynthia Greiner, me incumbiu de experimentar uma nova arma para mulheres que sonham com o olhar de femme fatale: cílios postiços que duram dois meses. A técnica, importada do Japão, consiste em colar fios de náilon, um a um, sobre as pestanas naturais (só nas pálpebras superiores) com cola à base de queratina. Os novos cílios são escolhidos de acordo com a curvatura dos fios originais e o tamanho dos olhos da cliente.

Segundo a esteticista Simone Takara, do Studio K, em São Paulo, há quem durma durante o procedimento. Não eu. Ansiosa pelo resultado, fiquei acordadíssima durante duas horas, enquanto ela mexia e remexia nos meus olhos. Tudo começa com a limpeza da área com uma solução de água purificada e um pouco de álcool. Depois, Simone prende os cílios inferiores com uma fita adesiva específica para evitar que a cola se misture aos fios de baixo – único momento de desconforto, já que, a partir daí, fica proibido abrir os olhos.

Simone me contou que o que as mulheres mais desejam ao procurar a técnica é o olhar sexy (para isso, colocam-se fios maiores no canto externo). Eu queria um efeito natural, mas que destacasse o olhar. Ela sugeriu fios pretos, mas há opções lindas, como lilás, azul e vermelho, para as mais ousadas.

O resultado? Quase 80 novos fios colados aos meus originais. Segundo a profissional, a média é de 60 a 80 cílios postiços por olho, de acordo com a quantidade de pelos naturais da cliente – quanto mais cílios você tiver, mais fios postiços poderá colocar. Jatos de ar do secador fixam a cola e finalizam o processo, que exige manutenção depois de um mês. Assim que Simone me autorizou a abrir os olhos, corri até o espelho. Incrível! Ficou natural, mas bem volumoso. A impressão é de que estou sempre maquiada. A reação da minha mãe, das amigas e até de colegas de trabalho me convenceram ainda mais do sucesso dos cílios postiços. O teste final ficou por conta do namorado, que percebeu a diferença na hora e elogiou.

Para o resultado durar mais tempo, é bom não usar rímel à prova d’água. Explico: o demaquilante oleoso, usado para retirar o produto, pode amolecer a cola e facilitar a queda das pestanas sintéticas. Também convém não esfregar demais os olhos. A boa notícia é que praia e piscina estão liberadas! A parte ruim: muita gente anda falando que o peso dos fios de náilon pode causar a queda dos cílios naturais. O procedimento custa, em média, 300 reais e também está disponível no salão C.Kamura, em São Paulo.

Fonte: http://claudia.abril.com.br/

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A escolha do fotógrafo




• Identifique o estilo do profissional visitando sites e blogs para ver se combina com o que você gosta.

• Encontrou um trabalho na internet que encheu seus olhos? Marque uma reunião com o fotógrafo para ver de perto a qualidade do produto, checar como entrega e que tipo de tratamento faz nas fotos.

• Converse com o profissional para ver se ele é simpático e evite ter um chato colado em você por 12 horas.

• Negocie antes quais tipos de fotos serão tiradas e não se esqueça de combinar caso queira fazer fotos em algum lugar especial, como pontos turísticos da sua cidade.

• Leia com lupa as cláusulas do contratos. A mais importante é a garantia de não ser deixada na mão. E se o profissional ficar doente? Ele leva quantos assistentes?

• Alguns contratos permitem que os noivos desistam previamente, desde que paguem uma multa.

• Nunca contrate um fotógrafo que vai sozinho ou tenha apenas uma câmera pois ambos podem falhar.

• Se quiser fotos em alta resolução em um CD, negocie antes para evitar problemas.

• Você adora fotos em preto e branco ou quer um álbum ultramoderno, mas no futuro, pode sentir falta de saber qual a cor do vestido das madrinhas. Fica atenta aos modismos.

• Defina o que é mais importante para vocês e invista: a festa ou as fotos? Se for a festa, não perca tanto tempo fazendo poses.

• Trabalho de filmagem é independente do de fotografia. Para isso, contrate duas equipes diferentes.

• Cogitar fotógrafos só pela fama nem sempre dá certo. Avalie bem se vale a pena, se o trabalho combina com seu estilo...

Fonte: http://claudia.abril.com.br

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Lista de enxoval: tudo o que você precisa saber na hora de montar a sua

Lençóis: o que determina o preço é a qualidade e a tessitura do algodão. Detalhes como bordados podem encarecer o produto.

Protetor de colchão: ele aumenta a durabilidade e facilita a limpeza do colchão.

Cobertores: para usar no lugar do edredom ou junto com ele em dias muito frios.

Travesseiros: podem ter penas de ganso no interior, espuma ou poliéster.

Edredons: indispensáveis no inverno, os mais caros possuem plumas de ganso no interior ou espuma de fibra sintética. Podem ser vendidos com capas que facilitam a manutenção e a higiene.

Colchas: protegem os lençóis e travesseiros e, feitas de materiais leves, podem ser trocadas na mesma frequência que os lençóis.

Banho: toalhas de banho, rosto e tapete para banheiro. As maiores e bem absorventes são mais caras. A maioria das lojas borda as iniciais e cobra cerca de R$ 30 pelo serviço. Não esqueça também das toalhinhas para lavabo.

Mesa: preveja ao menos uma toalha elegante, para jantares mais formais, de linho ou de algodão bordado, com guardanapos para dez pessoas. Para o dia a dia, conte com toalhas fáceis de lavar, estampadas ou lisas. Jogos americanos são práticos e podem completar o enxoval.



Monte sua lista

Quarto do casal
·1 protetor de colchão
· 4 jogos de lençóis
· 2 lençóis lisos avulsos
· 2 edredons (um pesado e um mais leve)
· 1 cobertor
· 1 manta
· 4 travesseiros

Quarto de Hóspedes (opcional)
· 2 jogos de cama completos para solteiro
· 2 cobertores de solteiro
· 2 colchas de solteiro
· 2 travesseiros

Mesa
· 2 toalhas finas com 12 guardanapos
· 3 toalhas para uso diário com 6 guardanapos
· 2 jogos americanos (para 6 pessoas) com guardanapos
· 3 toalhas de bandejas com tamanho e formato variados
· 3 toalhas para cestos de pão
· 6 descansos para copo de tecido

Copa / Cozinha
· 12 panos de prato
· 6 toalhas de mão
· 3 aventais
· 3 pegadores
· 3 pegadores de panela
· 12 sacos de chão

Empregada (opcional)
· 2 jogos de cama
· 1 colcha
· 1 cobertor
· 1 travesseiro
· 2 jogos para banho

Banho
· 4 jogos completos
· 2 toalhas de banho avulsas
· 2 pisos avulsos
· 6 toalhas para lavabo

 Fonte: http://mdemulher.abril.com.br

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

7 belos lugares para fugir do Carnaval

Carnaval sem confete

Não é à toa que o Carnaval é um dos feriadões mais cobiçados do ano pelos brasileiros. Mesmo quem não se empolga com trios elétricos e blocos de rua pode aproveitar os dias de folga em lugares mais sossegados e não menos divertidos.

Apesar da proximidade do feriado, ainda dá tempo de fazer as malas e organizar uma viagem para conhecer lugares que, diferentemente de Rio de Janeiro, Salvador, Olinda (Pernambuco) ou Diamantina (Minas Gerais), estão fora da rota dos foliões.

Pensando nisso, EXAME.com conversou com Eduardo Merli, editor de hotéis do Guia Quatro Rodas, que sugeriu alguns destinos de praia e montanha que vale a pena conhecer neste feriado - ou em outros. Clique nas fotos para ver quais são.

Ilha de Boipeba, na Bahia
Situada a 340 quilômetros de distância de Salvador, a Ilha de Boipeba, no baixo sul da Bahia, é mais movimentada depois do Carnaval do que durante. Segundo Merli, lá há ótimas pousadas imersas na natureza local.

Em suas praias, nada de desfile, trio elétrico, axé ou samba. O que mais chama a atenção são as paisagens, a flora e a fauna riquíssimas, que fazem com que a ilha seja parte de uma região reconhecida pela UNESCO como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade.

Icaraí de Amontada, no Ceará
Bastante frequentada por moradores de Fortaleza (a 180 quilômetros), a cidade de Icaraí de Amontada não é muito explorada pelo turismo de massa. “O lugar é bem bonito e com boas pousadas como a Villa Mango (foto) e a Café Zapata”, afirma Merli.

Quem visita pode fazer trilhas pela mata nativa, nadar nas piscinas naturais que se formam quando a maré está baixa e aproveitar os bons ventos para praticar wind ou kitesurf. A badalação dos blocos e trios elétricos passa longe.

São Miguel dos Milagres, em Alagoas
Esse município localizado a 108 quilômetros de Maceió e cercada por povoados tem opções para quem quer fugir do Carnaval e quem quer curtir o movimento do feriado. Enquanto no centro a atividade é grande, outras partes da cidade, como a Praia do Toque e Tatuamunha, no município vizinho de Porto de Pedras, são pura calmaria.

Segundo Eduardo Merli, esse trecho do nosso litoral tem algumas das praias mais bonitas do Brasil e é conhecido por suas pousadas de luxo, como a do Toque, onde artistas globais costumam se hospedar.

Domingos Martins, no Espírito Santo
Na região montanhosa do distrito de Pedra Azul, a cidade de Domingos Martins é um destino comum para os turistas que moram em Vitória, situada a 42 quilômetros de distância dali. O local lembra a cidade de Petrópolis, só que menor, e tem charmosas pousadas.

Lá, há o Mirante do Cruzeiro e o Parque Estadual da Pedra Azul, onde é possível praticar esportes radicais, como rapel, fazer trilhas, nadar em cachoeiras e piscinas naturais.

São Bento do Sapucaí, em São Paulo
Mesmo perto da famosa Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí não tem a mesma agitação da vizinha. “Cresceu aos pés da Pedra do Baú e tem um ótimo sorvete de queijo, além de muitos lugares para caminhada, cachoeiras e pousadas para casais”, afirma Merli.

A cidade é uma opção tanto para quem gosta de carnaval de rua quanto para quem não gosta da folia. No centro, marchinhas animam os moradores e turistas, mas não chegam perto da área onde se concentram as pousadas.

Santo Amaro do Maranhão, no Maranhão
Com uma população de menos de 10.000 habitantes, Santo Amaro do Maranhão (a 243 quilômetros de São Luís) é o destino ideal para quem gosta de aventura ou para quem quer se isolar do mundo. A cidade fica ao lado do distrito de Barreirinhas, uma das portas de entrada dos Lençóis Maranhenses.

Lá, encontram-se apenas uma pequena vila, belas lagoas e dunas, onde é possível chegar de jipe. Nesta época de chuvas na região, é possível fazer passeios de barco para conhecer a fauna e a flora aquáticas.

Serra da Canastra, em Minas Gerais
Para quem quer curtir a natureza e observar animais típicos do cerrado, a Serra da Canastra, a 320 quilômetros de Belo Horizonte, é uma boa pedida. No parque nacional, dá para ver bichos como o tamanduá-bandeira, lobos e aves de vários tipos, inclusive o pato-mergulhão, espécie rara atualmente.

O editor de hotéis do Guia Quatro Rodas lembra ainda que o lugar tem pousadas simples, onde é servido o tradicional queijo canastra, produzido nas fazendas da região.


Fonte: exame.abril.com.br

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Jogos on-line fazem diminuir a felicidade no casamento

Se você não suporta mais ver seu cônjuge com os olhos grudados no computador, imerso em intermináveis partidas de jogos de RPG on-line, saiba que não está sozinho. Uma pesquisa com 349 casais americanos de diferentes partes do país mostrou que este tipo entretenimento afeta negativamente a satisfação com o casamento. O estudo, feito pela Brigham Young University, teve suas conclusões publicadas no “Journal of Leisure Research”.
Entre os participantes da pesquisa, 75% deles afirmaram que adorariam se seus parceiros empregassem menos esforços em ajudar ou combater anões, gnomos, príncipes e monstros e se preocupassem mais em viver seu casamento. Os pesquisadores, liderados pela estudante Michelle Ahlstrom e pelo professor Neil Lundberg, especializado em gestão de atividades lúdicas, estudaram 349 casais para entender de que maneira RPGs como “World of Warcraft” afetam a satisfação matrimonial dos jogadores e de seus cônjuges.
— É sabido que muitos casais têm problemas causados por jogos — diz Lundberg. — Isso realmente tem um impacto negativo no casamento, particularmente quando os maridos são jogadores pesados.
A pesquisa confirmou uma crença popular e revelou detalhes interessantes. O que mais incomoda aos parceiros é a quebra de rotinas como a hora de dormir e as discussões causadas pelo hábito de jogar. Isso prejudica a harmonia do casal e implica em menos tempo gasto em atividades conjuntas e em menos conversas importantes.
O estudo mostrou que os jogadores são predominantemente os homens, mas há um contigente de mulheres que, em vez de nadar contra a corrente, joga com os maridos.
— Concluímos que não há muitos casais que jogam juntos. Mas, dentre estes, naqueles em que a satisfação conjugal era baixa, as mesmas questões aparecem. Por exemplo, se eles discutem por causa do jogo e a rotina é rompida pelo hábito de jogar, a satisfação conjugal diminui — acrescenta o pesquisador.
Contudo, entre os casais que jogavam juntos, 76% disseram que o jogo tem um efeito positivo na relação marital. Para eles, interagir com o avatar do outro — ou sua persona on-line — é motivo de satisfação. Desde que ambos estejam satisfeitos com sua participação, especialmente os indivíduos que jogam menos.
— Nem todos os jogos são ruins — diz Michelle. — Alguns se revelam boa forma de lazer e podem fortalecer as relações daqueles que jogam juntos. É preciso considerar o tipo e o conteúdo do jogo, como o casal está agindo nele, quanto tempo isso está tomando e o quanto o jogo está afetando cada um, seus estudos, seu trabalho, seu sono, seu corpo. E, especialmente, como o jogo está afetando seu cônjuge e o relacionamento.
Os pesquisadores acham que o problema pode ser mais grave do que o estudo mostrou, porque muitos jogadores contumazes simplesmente se recusaram a participar. A média dos que responderam à pesquisa nacional era de 33 anos, e o tempo de casamento era de sete anos. Nas relações em que apenas um cônjuge jogava, 84% dos jogadores eram os maridos. Nos casais em que os dois jogavam, os maridos eram mais atuantes.
— O estudo concluiu que jogar realmente afeta a satisfação conjugal. Não é algo raro, com que apenas uns poucos casais estejam lidando. Com base na estatística que mostra que 36% dos jogadores de RPG on-line são casados, podemos assumir que este é um tema disseminado — conclui Lundberg.

Fonte: http://oglobo.globo.com/saude/jogos-on-line-fazem-diminuir-felicidade-no-casamento-3973192

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Os falsos romances que se tornam pesadelos financeiros

Uma história cinematográfica veio à tona nesta terça-feira na Inglaterra. Enquanto o mundo comemorava o dia de São Valentim – o equivalente ao nosso Dia dos Namorados – o tabloide Daily Mail publicava uma reportagem sobre uma mulher de 59 anos que foi enganada por um falso namorado que conhecera pela internet, e acabou por entregar ao estelionatário suas economias da vida inteira.

Vicky Fowkes conheceu em um site de relacionamentos um suposto engenheiro civil que dizia se chamar John Hawkins. O homem dizia ser sul-africano e viver na Inglaterra, mas estaria na Nigéria a trabalho. A certa altura, Hawkins disse que retornaria à Inglaterra e que poderia encontrar Vicky. Porém, teria sido impedido de sair da Nigéria por dever impostos. O falsário pediu, então, ajuda à vítima, que entregou de bandeja 40.000 libras, o equivalente a pouco mais de 100.000 reais.

Esse tipo de golpe é bastante comum no Reino Unido. De acordo com a reportagem do Daily Mail, um estudo da Universidade de Leicester constatou que cerca de 200.000 pessoas já foram enganadas em namoros virtuais. Os valores entregues a título de ajuda ao falso namorado ou namorada variaram de 50 a mais de 275.000 libras.

Mas não é só em terras britânicas que ocorre o golpe do namoro pela internet. Esquemas como o que vitimou Vicky são aplicados em todo mundo, e a história do sujeito que está em terras estrangeiras e precisa de ajuda financeira é largamente aplicada. O Brasil mesmo já teve a sua Vicky Fowkes, que, no entanto, entregou uma quantia bem menor ao bandido.

Em 2009, uma mulher de Belo Horizonte conheceu pela internet um brasileiro que dizia morar nos Estados Unidos. Ele pediu dinheiro para comprar sua passagem ao Brasil e, depois, para custear despesas médicas. No fim das contas, a vítima depositou-lhe 2.900 reais. Quando constatou a fraude, foi à delegacia registrar a ocorrência. “A moça nem desconfiou do fato de a conta do sujeito ser de São Paulo”, diz Bruno Tasca Cabral, delegado que cuidou do caso à época.

Histórias convincentes

Ao se deparar com uma história desse tipo, a reação de muita gente pode ser de incredulidade frente à aparente ingenuidade das vítimas. Mas é bom atentar para o fato de que muitos dos estelionatários que aplicam esse tipo de golpe muitas vezes sofisticam suas histórias pessoais para ganhar a confiança da vítima, que frequentemente está passando por um momento de fragilidade emocional. Os relatos são tão ricos em detalhes que poderiam virar roteiros de cinema.

No caso britânico, fraudador e vítima conversaram durante alguns meses antes que ele pedisse dinheiro pela primeira vez. Os dois se falavam inclusive por telefone, possibilitando a Vicky identificar um sotaque sul-africano que ela achou “encantador”. “Nós conversávamos sobre tudo que existia sob o sol – famílias, relacionamentos, hobbies, interesses, animais de estimação, nosso passado. Eu confiava nele completamente”, disse a britânica ao Daily Mail.

Segundo ela, Hawkins pintou um cenário rico em detalhes de como seria sua vida na Inglaterra. Enviou-lhe fotos convincentes – aparentava ter cinquenta e poucos anos – e tinha resposta para todos os questionamentos de Vicky. Por que ele precisava do dinheiro dela para pagar o débito com o governo nigeriano? Por que tinha sido roubado, estava sem seus cartões e, portanto, sem acesso a suas contas britânicas. Por que não pedia ajuda à família? Porque não queria alarmar sua mãe. “Para tudo que eu perguntava – como por que a embaixada não poderia ajudar – ele sempre tinha uma resposta”, disse Vicky ao jornal.

No Brasil, a mentira do fraudador de 2009 também era rica em detalhes. Após conversar pela internet durante certo tempo, a vítima se apaixonou pelo falsário, que marcou sua ida ao Brasil para vê-la. No entanto, alegando estar desempregado, o homem pediu dinheiro a vítima para a passagem, e forneceu-lhe dados de uma conta bancária em São Paulo. Na véspera da suposta viagem, ele disse que não poderia embarcar, pois havia sofrido um acidente de carro.

Para dar veracidade à história, o estelionatário buscou fotos de acidentes de carro na internet e forjou imagens de si mesmo ferido, que foram enviadas à moça pelo correio. “Ele deitou numa cama, se enfaixou todo, maquiou-se para parecer ter um olho roxo e pôs um canudinho para parecer que estava tomando soro”, descreveu o delegado. A vítima, então, enviou-lhe mais dinheiro para as despesas médicas, numa quantia que totalizou 2.900 reais.

“Você jamais deve considerar que está conversando com a pessoa. Até que você tenha referências suficientes para checar seu background, não é uma pessoa, são letras e números”, diz Alexandre Atheniense, advogado especializado em Direito da Tecnologia da Informação que atua em Minas Gerais.

Outros casos

Em ambos os casos, as vítimas só perceberam o esquema quando já era tarde demais, e foram à polícia fazer o registro. No caso brasileiro, o bandido foi identificado e o processo agora corre na Justiça de São Paulo, de onde o fraudador cometeu o crime. Porém, em fóruns e comunidades da internet não faltam comentários de pessoas que dizem já ter sofrido tentativas de golpes semelhantes em sites de relacionamento.

Quase sempre o fraudador diz estar baseado em um país estrangeiro e precisar de ajuda financeira por algum motivo mirabolante. Um golpe muito comum, inclusive no Brasil, é o das supostas russas que tentam extorquir homens que conhecem em sites de namoro. São estelionatários que usam e-mails e nomes falsos - Anastasiya, Angelica, Anna Strokova, Elenka Vasilyeva, entre outros -, enviam fotos de lindas mulheres russas para fisgar suas vítimas e pedem dinheiro para as mais variadas despesas.

A Nigéria é um país constantemente mencionado em casos de embustes amorosos, assim como outros países africanos, como Gana e Serra Leoa. Muitos dos golpistas são de fato nigerianos e de outras partes da África, mas também há fraudadores em países como Inglaterra e Canadá.

Não é de hoje que a Nigéria é mencionada em mensagens de golpistas. Mesmo antes de a internet se popularizar, já existia o golpe da “carta da Nigéria” – que hoje vem por e-mail – com uma oferta de emprego na África ou gordas recompensas em dinheiro para quem depositar, para o remetente, uma determinada quantia. Quem se dispõe a conversar com o golpista vai se deparar com histórias incríveis e ricas em detalhes.

Dicas

Fazer amizades e começar namoros pela internet já é uma realidade. Mas antes de confiar na pessoa com quem você se corresponde, é preciso checar suas referências virtuais e reais. “Qualquer golpista evita dar referências presenciais sobre si. Ele vai tentar conduzir toda a sua interlocução pelo meio eletrônico”, diz Alexandre Atheniense.

O primeiro passo é checar o nome da pessoa nas redes sociais e nos mecanismos de busca. A falta de informações é um primeiro sinal de suspeita. Busque também seu e-mail nos mecanismos de busca para verificar se aquela conta já não foi usada em golpes anteriores. Existem centenas de sites e fóruns online em que os internautas alertam sobre golpistas reincidentes.

“Mas não se contente com as referências virtuais, cheque também referências presenciais”, alerta o advogado. Verifique se a pessoa realmente trabalha onde diz trabalhar. E se, depois de um tempo de relacionamento, ela não fornecer um endereço físico, não embarque. É claro que existem golpistas que chegam a se relacionar presencialmente com as vítimas para, depois, roubá-las. Mas a prevenção virtual já evita boa parte dos embustes.

Existem ainda outros elementos que evidenciam os golpes logo de cara. “São comuns erros de português nesses e-mails. Se houver, logo no primeiro contato, uma oferta mirabolante mediante depósito em dinheiro, mesmo que o remetente seja conhecido, é golpe na certa. Ninguém faz uma abordagem assim tão direta, por melhor que seja a proposta”, diz Atheniense.

Fonte: http://exame.abril.com.br/

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

3 motivos para moderar o uso da internet pelo bem da saúde

Em uma época em que trabalho e lazer podem ser realizados pela internet, fica bem mais perigoso ceder à tentação de ficar mais 10 minutos, que podem se transformar em horas. Além dos possíveis e já conhecidos problemas posturais e de visão, pesquisas têm apontado que ficar na frente do computador por mais de três horas pode ter outras consequências danosas à saúde.

 Um desses experimentos, feito recentemente pela Intersperience, na Inglaterra, indicou que o vício pela internet pode ser tão grave quanto a dependência por álcool ou cigarro. A situação é tão séria que clínicas de reabilitação têm sido inauguradas pelo mundo nos últimos anos para tratar de pacientes que não conseguem de desvencilhar da dependência.

Claro que isso não significa que ela seja a vilã da história. Além de ela tornar mais ágil a troca de informações e a comunicação, uma pesquisa da California State University confirmou que jovens que usam o Facebook e outras tecnologias são melhores em criar uma “empatia virtual” com amigos online. Os tímidos também saem ganhando com as redes sociais. Segundo o estudo, eles podem desenvolver habilidades de sociabilidade com a ajuda da rede.

Tudo, claro, dependendo do bom senso em relação à intensidade do uso. Confira a seguir algumas razões para moderar o acesso à rede para que os benefícios que ela pode trazer não sejam sobrepostos pelos danos que pode causar.

Excesso pode causar depressão e comportamento antissocial

O vício em internet e redes sociais pode causar um problema oposto ao seu objetivo. Segundo um estudo feito pela California State University e divulgado em agosto do ano passado, adolescentes e jovens adultos que acessam constantemente o Facebook costumam apresentar problemas de comportamento, como paranoia, agressividade, tendências narcisistas e, curiosamente, comportamento antissocial.

E não é só isso. Crianças e adolescentes usuários de internet e videogames que participaram da pesquisa apresentaram mais ansiedade, dificuldades para dormir, depressão e dores de estômago, em relação a quem não usava essas tecnologias com tanta frequência.

Pesquisas realizadas em outros países, como Itália, China e Brasil, chegaram às mesmas conclusões, que também podem se estender para adultos que passam muito tempo online.

Perda de concentração

No mesmo levantamento da California State University, os jovens que acessavam a internet e o Facebook pelo menos uma vez a cada 15 minutos de estudo tiveram notas piores na escola. Seu poder de concentração era bastante curto: de apenas dois a três minutos.

Essa pesquisa mostra o que muitos estudiosos têm dito recentemente, que quanto mais funções uma pessoa desempenha ou quanto mais aparelhos e tecnologias para se conectar, menos foco ela terá naquilo que realmente importa.

Vícios e obesidade

De acordo com uma pesquisa feita pela Case Western Reserve University com mais de 4.000 adolescentes, pessoas que passam mais de três horas na internet por dia têm mais propensão a adotar hábitos prejudiciais à saúde, como fumar ou consumir bebidas alcoólicas. O estudo foi divulgado em 2010 e indicou que os internautas que abusam da rede têm 40% mais chances de ter esses hábitos.

Outro experimento que segue a mesma linha foi feito pela National Institutes of Health e pela Yale University. Eles analisaram quase 200 estudos feitos desde a década de 80 em torno do uso excessivo de tecnologias, como TV, videogame e internet, e perceberam que grande parte apontava para a incidência de obesidade e propensão ao vício em pessoas que não controlam as horas passadas em frente ao computador ou outros dispositivos.

Fonte: exame.abril.com.br

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O Anel de Noivado & A Aliança de Casamento

O Anel de Noivado

O primeiro anel de noivado de que se tem notícia foi aquele dado pelo Rei da Alemanha, Maximiliano I, a Maria de Burgundy em 1477.

Até o século XIII não havia aliança de noivado ou compromisso. O Papa Inocente III declarou que deveria haver um período de espera que deveria ser observado entre o pedido de casamento e a realização da cerimônia matrimonial.

É por isso que hoje se tem o costume de usar um anel de noivado e depois a aliança de casamento.



A Aliança de Casamento

"Aliança" siginifica compromisso, pacto, união.

Na Sagrada Escritura, o relacionamento de Deus com os homens aparece repetidamente em termos de aliança do latim foedus, também conhecido como bérith em hebraico e diathéke em grego.

Acredita-se que uso de alianças no terceiro dedo da mão esquerda no casamento servia para selar o matrimônio e vem da tradição cristã, do século XI, em que acreditava-se que nesse dedo havia uma veia que ia direto ao coração.

Fonte: http://www.guiadecasamento.com.br/noiva_curiosidades_de_casamento.php

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Porque o vestido da noiva é branco?



Sabe a expressão "A primeira impressão é a que fica"? Pois essa é a principal razão que torna a escolha do convite de casamento algo tão importante. O convite será a primeira imagem que seus convidados terão do seu casamento.
Convite de casamento clássico ou moderno, tradicional ou personalizado, básico ou diferente, artesanal ou de gráfica, convite com foto... Como saber qual o melhor tipo? Qual a caligrafia? O que subscrever? Seus convites de casamento devem exprimir a personalidade do casal, combinar com o estilo da cerimônia - clássico, informal ou temático - o local onde será realizada a festa e as cores predominantes da decoração.

Fonte: http://www.guiadecasamento.com.br/

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Casa nova: fiador ou seguro-fiança?

A locação de um imóvel é um processo muito burocrático e um dos itens que tira o sono dos envolvidos é a garantia financeira exigida pelo proprietário para se proteger contra uma possível inadimplência. As principais modalidades de garantia são fiador e seguro-fiança.
Pedi ao pessoal da Você Consultoria para explicar as diferenças entre elas para ajudar vocês a escolherem a opção que melhor atende as suas necessidades.
Fiador
Neste processo de garantia, vocês devem apresentar uma pessoa que assuma a responsabilidade de arcar com todos os gastos (aluguel , encargos e danos) que, porventura, vocês deixem de pagar. Geralmente, é uma pessoa da família ou um amigo próximo.
O fiador deve ser maior de 18 anos e possuir pelo menos um imóvel quitado em seu nome. A duração da garantia se estende até o final do contrato de locação. Para esta modalidade, os documentos exigidos do fiador são geralmente cópias de RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda (três últimos holerites), carteira profissional, capa do IPTU e a matrícula atualizada do imóvel dado em garantia.
É a opção preferida dos locatários, já que não envolve nenhum custo.
Seguro-Fiança
Hoje a maioria dos proprietários exige o seguro-fiança. A garantia, neste caso, é prestada por uma seguradora. O inquilino deve contratar esta modalidade através de uma corretora. Existem diversos tipos de coberturas, mas as mais utilizadas são as que cobrem alugueis, encargos, danos ao imóvel e multa de rescisão. Geralmente, o seguro-fiança dura um ano.
A desvantagem para o inquilino é  que existe um custo que varia entre o um e dois aluguéis por ano.
Para contratar seguro-fiança, é necessário apresentar cópias de RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda (três últimos holerites), carteira profissional, declaração de Imposto de Renda e os três últimos extratos bancários.

Fonte: http://planejandomeucasamento.com.br

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Como escolher o vestido de madrinha ideal

 O papel dos padrinhos dentro do casamento é importante. Portanto, o vestido da madrinha deve estar à altura de sua importância na cerimônia. Veja algumas dicas para você fazer essa escolha com elegância e descrição. Não basta estar linda – você deve estar adequada para a ocasião!


1 Algumas noivas pedem para que as madrinhas usem vestidos da mesma cor. Ou então ela pode combinar com as madrinhas que cor de vestido cada uma irá usar para não ter modelos repetidos. Antes de escolher seu vestido de madrinha , pergunte à noiva se ela tem alguma sugestão.

2 Caso a noiva não faça nenhum tipo de objeção quanto ao vestido das madrinhas, a escolha é livre. Mas é bom evitar o preto total. Há quem acredite até que traz má sorte. Superstições à parte, o preto é uma cor fúnebre para uma cerimônia tão alegre.

3 A cor branca também deve ser evitada, assim como tons pastéis muito claros, que se parecem com o branco. O motivo, óbvio, é para não ficar parecida com a noiva, que será o destaque da festa.

4 O vestido de madrinha deve ser chique e mais elaborado que os vestidos das convidadas da festa. Bordados e pedrarias são bem-vindos, mas cuidado para não exagerar. Lembre-se que a estrela do evento é a noiva. A madrinha de casamento não pode querer aparecer mais que a noiva, certo?

5 Se você é madrinha de casamento, evite decotes e fendas muito chamativos. Mais uma vez, o bom senso deve falar mais alto. Você ocupará uma posição de destaque e visibilidade na cerimônia e deve estar elegante para tamanha responsabilidade.

6 Em festas de casamento tradicionais, é indicado que o vestido da madrinha seja longo. No entanto, hoje em dia existe uma flexibilidade maior. Em casamentos no campo, por exemplo, à luz do dia, um modelo longuete fica bem para a madrinha.

Fonte: http://www.casamentoclick.com.br/

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Transforme o banheiro da sua festa em um verdadeiro camarim!




Existem alguns mimos que não são megaobrigatórios na sua festa, mas com certeza fazem TODA a diferença! Por exemplo, imagine chamar um cabeleireiro e um maquiador para ficar embelezando as meninas no banheiro a noite toda?! Quem não vai amar!? As convidadas e a aniversariante podem super se jogar na pista sem medo de ficar toda bagunçada e, de quebra, vão desfilar com vários penteados e makes da moda. Máximo, né?
Os profissionais não precisam ser TOPs (tipo, o cara mais famoso do salão x), já que são muitas pessoas e eles vão acabar fazendo retoques, maquiagens e cabelos mais simples. Então, o melhor jeito para combinar tudo e não sair tão caro é ligar no salão do seu bairro mesmo ou aquele mais barato que você costuma frequentar e combinar com algum cabeleireiro mais sussa. Se ele não puder, peça indicações.
Saiu caro? Relax… Plano B na área!
Quem não vai desembolsar tanta grana pode deixar vários apetrechos de beleza no banheiro. Tipo, grampos, elásticos, spray de cabelo, escovas, secador e até um babyliss ( salva vidas para as cacheadas de plantão!). Para o make, faça um kit curinga, com batons nude, pink e vermelho, lápis preto, sombras neutras, gloss e blush (um bronze para as morenas e um rosado para as branquinhas)!

Fonte: http://guiadebutantes.blogspot.com/

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Que tal ficar sem presente de aniversário?

Bateu uma certa crise de consciência com o tamanho do consumismo nas festas de fim de ano? Presentes não tão úteis assim, embalados em quilos de papel e plástico, fartura exagerada dos almoços, jantares, festas da firma e tudo mais? O Shift My Gift é um site destinado a quem quer celebrar de um jeito mais, digamos, altruísta. Com ele, o usuário cria o próprio evento (aniversário, despedida, formatura etc.) e chama os convidados para aderirem a uma causa escolhida. Com um banco de 1,2 milhão de organizações registradas, dá para atender a qualquer preferência. Da preservação de cetáceos ao combate à leucemia. Basta escolher quais instituições serão beneficiadas e a faixa de preço dos presentes. Depois, é só administrar a página, que funciona como uma comunidade de rede social, com comentários, mensagens e fotos trocadas entre os convidados. Em vez de gastar tempo e dinheiro procurando presentes que às vezes a pessoa nem precisa (ou gostaria de ganhar), os usuários podem juntar boa ação, ao investirem em uma causa em que acreditam, com praticidade, já que basta fazer um pagamento online. Por enquanto, apenas organizações americanas estão no projeto.

Fonte:exame.abril.com.br

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Perder uns kilinhos após a festa




Sabemos que as comemorações são repletas de comidas e bebidas deliciosas, que fazem qualquer um exagerar. Pensando nisso, trazemos uma dieta de resultados rápidos para você perder os quilinhos a mais e curtir a festa com a consciência tranquila!

1º dia

Café da manhã: 1 copo (200ml) de chá verde pronto batido no liqüidificador; 1 fatia de queijo-de-minas
Lanche: 1 fatia média de abacaxi
Almoço: 1 peito de frango grelhado com cenoura e espinafre
Lanche: 1 pote de iogurte Activia com 1 colher (sopa) de farelo de trigo e linhaça;  1 copo (250ml) de chá verde
Jantar: 1 sopa de envelope (com poucas calorias) v 1 peito de frango grelhado;  salada de alface, tomate e cebola, temperada com 1 colher (sopa) de azeite, limão e sal
Ceia: 1 maçã

2º dia

Café da manhã: 1 copo (200ml) de chá verde pronto batido no liqüidificador;  1 fatia de ricota
Lanche: 1 fatia média de abacaxi
Almoço: 1 pedaço (do tamanho da palma da mão) de filé de frango grelhado com cebola;  salada de alface e tomate com beterraba e cenoura ralada à vontade
Lanche: 1 pote de iogurte com 1 colher (sopa) de gérmen de trigo;  1 copo (200ml) de chá verde
Jantar: 1 sopa de envelope;  1 pedaço (do tamanho da palma da mão) de peixe do tipo merluza ou sardinha grelhado no shoyu e no azeite;  salada de rúcula e tomate à vontade
Ceia: 1 maçã

3º dia

Café da manhã: 1 copo (200ml) de chá verde pronto batido no liqüidificador;  2 unidades de Polenguinho
Lanche: 1 fatia média de abacaxi
Almoço: 1 fatia de filé de peixe com molho shoyu e azeite;  salada de brócolis, tomate e palmito à vontade
Lanche: 1 pote de iogurte com 1 colher (sopa) de semente de linhaça em pó;  1 copo de chá verde
Jantar: ingerir quantas vezes desejar a Sopa diurética emagrecedora
Ceia: 1 maçã

 Fonte:http://revistalunna.uol.com.br

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A escolha das alianças



A aliança é um dos grandes ícones do casamento. Ela simboliza a durabilidade do amor e serve de lembrete diário do compromisso assumido no altar, de amar e respeitar o outro pelo resto da vida.
A aliança de casamento costuma ser, também, a primeira materialização do sonho dos noivos. Vocês não tem a impressão de que a gente só fica noivo quando coloca a aliança no dedo da mão direita? É o primeiro símbolo material do casamento, que pode demorar a chegar. E é também uma das únicas coisas que restam depois do dia do casamento, na mão esquerda…
Além da aliança tradicional de casamento, lisa e feita de ouro amarelo, existem milhares de modelos, com diversas opções de materiais, cores, formatos e detalhes. Aqui vão algumas dicas de como escolher a sua!
Estilo
A aliança é uma jóia que seu usa todos os dias, por anos a fio. Na hora de escolher, leve em conta o fato de que você vai usá-la tanto nas festas quanto no dia a dia. Deve ser um modelo que fique bem em todas as ocasiões. Por isso, deve combinar perfeitamente com seu estilo. Se você é uma mulher discreta, uma aliança cheia de brilhantes talvez não orne. Agora, se você tem um estilo mais “perua”, pode sentir que um modelo tradicional é muito sem graça. Vai de cada uma!
Combinando o par
Acho bacana quando as alianças do casal combinam, mas isso não pode significar que um dos dois tenha de sacrificar seu estilo e usar uma jóia que não tem nada a ver consigo. Você pode adorar brilho e seu noivo achar que não fica legal pra ele. Oi ele pode gostar de modelos mais grossos e você achar que deixam seu visual pesado.
Se optarem por modelos tradicionais, podem até usar alianças idênticas, mas, se quiserem algo diferente, procurem jóias que combinam sem serem iguais. Elas podem ter os mesmos traços gerais (como formato, material e cor) e detalhes diferentes (como espessura, gravações, brilhantes etc.).
Conforto
Gosto muito do modelo anatômico de alianças, que tem o interior da jóia arredondado, para encaixar no dedo sem machucar. Além do mais, esse modelo é mais confortável de colocar e tirar se precisar (quem trabalha com máquinas, por exemplo, não costuma poder usar anéis no trabalho).
Material
Além do ouro amarelo, o mais tradicional, existem muitos outros materiais para confeccionar alianças. Ouro branco, prata e titânio são alguns dos metais mais comuns. O importante é escolher um material com alta durabilidade!
Preço
Como tudo nos preparativos do casamento, as alianças não podem estourar seu orçamento e fugir da sua realidade financeira. Claro que, por ser uma jóia, não vai ser super barata, mas dá para economizar ficando de olho nos modelos mais baratos das grandes joalherias de shopping ou comprando em centros especializados como a Rua Barão de Paranapiacaba, em São Paulo. Além do mais, é a coisa mais duradoura do casamento, junto com os registros em foto e vídeo.

Fonte:http://planejandomeucasamento.com.br/

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Tornozelo é o lugar mais gostoso de coçar



É sério: um time de pesquisadores dos EUA, do Reino Unido, da Arábia Saudita e de Cingapura (ufa!) se reuniu para descobrir qual parte do corpo a gente tem mais prazer em coçar.
Na hora do estudo, eles ficaram pinicando 18 voluntários, que estavam terminantemente proibidos de se coçar, em várias partes do corpo. Depois de 5 minutos de tortura, eles puderam cravar as unhas na pele e avaliaram a sensação de cada local numa escala de 0 a 10.
Bingo, o alívio no tornozelo foi o mais forte. “É interessante que o tornozelo tenha sido o local mais prazeroso de coçar, já que as costas costumam ser o local preferido”, disse o inglês Francis McGlone, um dos pesquisadores envolvidos no estudo.
Eles acreditam que a área tenha ganho o título por ficar exposta com frequência, bem na mira de insetos e germes de todos os tipos. Ou seja, teoricamente, coça mais.
Crédito da foto: flickr.com/wumpiewoo
Fonte:http://super.abril.com.br