quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Como transformar a festa de confraternização em um momento de capacitação?

Estar motivado, saber trabalhar em equipe, ser organizado, administrar bem o tempo e saber planejar são algumas das competências solicitadas pelo mercado, mas muitas vezes algumas dessas características ficam fragilizadas por motivos distintos colocando em risco o crescimento da empresa. 
Aproveitar a famosa festa de confraternização empresarial e, ainda, fugir da mesmice pode ser muito interessante para investir nos funcionários. 
Ao invés de um churrasco tradicional onde vários grupinhos são formados, que tal um “quis”, um karaokê ou um desafio envolvendo todos os colaboradores? Através de uma dinâmica é possível fazer da festa de confraternização um ótimo momento para investir nos funcionários. Afinal, trabalhar o comportamento do profissional é fundamental para o meio corporativo. 
Essa proposta, além de integrar a equipe, proporcionará um melhor ambiente de trabalho, conscientização da interdependência saudável dos colegas, otimização do tempo e qualidade nos resultados.
Carlos Rosa, diretor da consultoria Trilha do Sucesso, afirma que a vivência tem muito mais efeito que a escuta, ou seja, através de uma brincadeira, de um amigo oculto personalizado é possível estimular um funcionário a rever seu papel e postura dentro da empresa. 
Existe treinamento específico para isso. Através de um trabalho 100% customizado de “Consultoria de Humanização” é plausível gerar um valor agregado à instituição. Aproveitar um momento como uma festa para provocar a reflexão de cada funcionário sobre a importância de gerar benefícios consistentes e contínuos para o seu desempenho e o da organização.
“Nós começamos com um aquecimento. Podemos propor para o grupo um ‘quis’. Fazemos perguntas aleatórias sobre história, geografia, curiosidades etc. Quando percebemos que as pessoas já estão envolvidas e descontraídas levantamos questões que têm a ver com o momento da empresa e com o papel dos colaboradores dentro daquele universo. Além de observar o comportamento do grupo é possível enviar mensagens subliminares”, afirma Carlos.
A empresa além de promover uma integração entre os funcionários irá obter planos para o melhoramento do clima organizacional.

Fonte: http://www.administradores.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário