quinta-feira, 30 de junho de 2011

Atendendo ao gosto da debutante





Para as organizadoras de festas, Rebeca e Vera, o mais importante é que o sonho da menina, quase mulher, seja realizado, por isso é fundamental deixar que ela participe de todas as etapas, desde a escolha dos convites, até o vestido que usará no dia.

As inovações não ficam apenas nos temas, ou no tipo de música. Os cardápios também passaram a atender muito mais ao gosto dos adolescentes, incluindo quitutes que normalmente não eram servidos nesse tipo de festa como mini-pizza, mini-sanduíches, tacos, crepes e, também, quitutes japoneses (sushis, sashimis). Muitas vezes são oferecidos dois tipos de cardápios, um para os adolescentes, outro para os adultos. As lembrancinhas e os convites também são alvo da criatividade dos adolescentes que buscam sempre alternativas inusitadas. "Quanto às atrações da festa como bandas, artistas famosos (em geral para dançar a valsa com a debutante) são freqüentes, claro, mas tudo vai depender do orçamento da festa, pois quanto mais elaborada, com diversas atrações, mais cara vai ficar", aponta Vera Rocha.
Dica especial das especialistas: "Neste momento a mãe deve lembrar que a festa está sendo feita para realizar o sonho da filha e não o dela (como muitas vezes acontece").

Fonte: http://www.debutanteacontece.com.br/noticias.asp?id_noticia=35

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Como presentear uma debutante


Muitas dúvidas surgirão na cabeça dos pais da debutante no momento de comprar o presente de 15 anos.

A melhor alternativa é tentar descobrir o que ela deseja ganhar. Mas, em todo o caso, uma bela surpresa poderá tornar este momento ainda mais encantador. Para muitas, o baile é o verdadeiro sonho. Algumas ganham a festa e uma lembrança bem especial.

Completar 15 anos é um verdadeiro marco, principalmente, porque a menina será apresentada à sociedade como uma mulher. Parte das adolescentes sonha com um lindo baile de debutante. É como a realização de um sonho de princesa, com direito a valsa, velas e um traje belíssimo. Os pais gostam de oferecer como presente outros objetos que também a deixará bastante feliz.

O presente de 15 anos também poderá ser a viagem dos sonhos da debutante, ou seja, os pais poderão adquirir um pacote turístico para presenteá-la. No entanto, todo o cuidado é pouco, principalmente se a aniversariante for viajar sozinha. Tente conversar com os pais das amigas dela e verificar se as filhas gostariam de fazer o passeio.

Um belo anel é objeto de desejo para muitas meninas. Por isso, este artigo também pode ser oferecido como presente de 15 anos. Conversar com a debutante para saber a tonalidade da pedra preferida será fundamental para que a lembrança seja perfeita. Mas um conjunto, com colar, brincos e anel, é uma ótima peça para este tipo de ocasião.

E por falar em presente de 15 anos, atualmente muitas lojas disponibilizam uma listagem com os itens preferidos da aniversariante. Além de ser muito prático, com certeza os convidados oferecerão de lembrança artigos que a debutante irá adorar. Neste caso, é interessante que a adolescente visite o estabelecimento com antecedência e prepare uma lista com peças funcionais e que ela poderá usar em seu dia-a-dia.

terça-feira, 28 de junho de 2011

SIGNIFICADO DAS CORES E DE SEU ANIVERSÁRIO...

1. Qual cor você prefere: vermelho, preto, azul, verde ou amarelo?




2. Qual é a inical do seu nome?




3. Seu mês de aniversário?




4. Que cor você gosta mais: preto ou branco?




5. Nome de uma pessoa do mesmo sexo que o seu.




6. Qual seu número favorito?




7. Você prefere voar ou dirigir?




8. Você prefere lago ou oceano?




9. Faça um pedido (um pedido realista).





Quando terminar, abaixe a página (não trapaceie!)







Respostas
1. Se você escolheu:
Vermelho - Você é alerta e sua vida é cheia de amor
Preto - Você é conservador e agressivo
Verde - Sua alma é relaxada e você é meio preguiçoso e despreocupado
Azul- Você é espontâneo(a) e ama beijos e afeto das pessoas amadas
Amarelo - Você é muito feliz e dá bons conselhos àqueles que estão pra baixo...

2. Se sua inicial é:
> A-K Você tem muito amor e amizades em sua vida
L-R Você tenta aproveitar a vida ao máximo e sua vida amorosa está
próxima de aflorar
S-Z Você gosta de ajudar os outros e seu futuro amoroso parece muito bom...

3. Se você nasceu em:
Jan-Mar: O ano será muito bom para você e você descobrirá que irá se
apaixonar por alguém totalmente inesperado
April-June: Você terá um forte relacionamento amoroso que não irá
durar bastante, mas memórias irão durar para sempre
July-Sep: Você terá um ótimo ano e irá passar por uma grande mudança
para melhor em sua vida
Oct-Dec: Sua vida amorosa não será assim ótimoa, mas você irá
encontrar sua alma gêmea eventualmente

4. Se você escolheu:
Preto: Sua vida tomará um rumo diferente, irá parecer difícil no
momento mas será o melhor para você e você será grato pela mudança.
Branco: Você terá um amigo completamente fiel à você e que por você
faria qualquer coisa, mas talvez você não perceba isso.


5. Essa pessoa é seu melhor amigo


6. Esse é o número de amigos próximos que você tem em sua vida

7. Se você escolheu:
Voar: Você gosta de aventuras.
Dirigir: Voce é uma pessoa despreocupada e meio preguiçosa.


8. Se você escolheu:
Lago: Você é leal à seus amigos e amante e você é bastante reservado.
Oceano: Você é espontâneo(a) e gosta de agradar aos outros.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dez gafes que você não deve cometer no seu casamento

Gafe 1: Maquiagem.
Maquiar-se é uma coisa. Parecer uma palhaça é outra. Nada de batons muito vermelhos nem a bochechinha muito corada, porque senão, ao invés de parecer uma noiva, você parecerá mais uma caricatura de noiva de festa junina, faltando só as pintinhas no rosto.
__________________________________________________________________________
Gafe 2: Cabelo.
Faça no seu cabelo aquilo que ele permite. Nada de ficar inventando demais e achando que “pra tudo no cabelo, o velho laquê é a solução”, porque não é.
Cabelos com laquê (hoje conhecido como spray de cabelo) ficam horrorosos, duros, secos e sem brilho. Muito cuidado com isso!
Outra coisa: se você tem cabelo curto, não fica tentando fazê-lo parecer longo… Todo mundo sabe que ele é curto, fica falso… Pros longos fica a mesma dica. Se for fazer aqueles penteados que prendem todo o cabelo, faça com alguém que realmente saiba fazer algo de bom gosto e não com alguém que irá deixar você com cara de saída de um casamento dos anos 80.
__________________________________________________________________________
Gafe 3: Vestido.
Se você não tá em forma, conscientize-se disso. Se você é baixinha como eu, se liga. Não é todo vestido de noiva que você pode usar!
Se você não for a Gisele Bündchen nem ter o tipo físico dela, você precisa entender que não é todo vestido de noiva que ficará bom pra você.
Veja meu caso: Eu sou baixinha (não mais que 1,55m). Imagine-me usando um vestido toooooooooooooodo rodado cheio de babados, aqueles bem “bolo de noiva”. Vou ficar parecendo uma integrante da ala das baianas!
Vestidos podem ser lindos… mas tem que ver se ficam lindos em você, ok?!
Talvez o vestido que você viu na revista não fique bem em você, mas com atenção e um pouquinho de sensibilidade você pode ser a noiva mais linda de todos os tempos! Basta saber se vestir e valorizar o que você tem de melhor…
__________________________________________________________________________
Gafe 4: Luvas.
Luvas (sobretudo aquelas que que cobrem o antebraço) podem até ser bonitinhas… Mas… Ah… Que coisa desnecessária! (Já tô até vendo os comentários das defensoras das luvas. Pode criticar à vontade… Sinal de  ainda, mesmo num mundo tão cheio de gente super ocupada, há aqueles que têm tempo suficiente pra defender um par inanimado de luvas!)
Uma noiva que usa aquilo, parece que foi pinçada de algum final de novela dos anos 80. (Salvas raríssimas exceções em que o vestido e a noiva ajudam!)
Fora que é uma burocracia pra tirar aquilo quando vai trocar as alianças… É mãe, sogra, tia Cleide… Todo mundo vem ajudar a tirar. Ainda tem a parte do suor que não deixa a luva sair, fora que a noiva tira aquilo e fica a marca dela no braço… Bem esquisita por sinal!
E outra: luvas + vestido muito rodado = vestido de aluguel barato.
Pode reparar essas maisons mais baratinhas sempre têm expostas o vestido rodado “branco-branquíssimo” com bordados e luvas e que é uma pechincha… Oops! Seria uma pechincha se fosse bonito, mas são beeem conhecidos por serem os modelos mais populares… Cuidado! Como diz minha mãe: “bom gosto não tem nada a ver com ter dinheiro!”.
Fez a festa e o casamento na base da economia?! Ok, mas procure bem… Você conseguirá achar um vestido legal, num preço acessível!
__________________________________________________________________________
Gafe 5: Noivos distraídos.
Independente do sexo, existem pessoas que são extermamente distraídas.
Eu sou uma delas declaradamente. Entretanto, há situações na vida que não dá pra ser distraído, como no trabalho, na escola… E no casamento.
Ok, ambos estão nervosos, estressados, cansados, com fome, já pensando se aquele chalezinho alugado bem baratinho pela internet existe mesmo ou se foi um golpe. Pensando nas contas, nas prestações, se ganharam tudo o que pediram na gafe em forma de listas…
Tudo bem, vocês têm o direito…
Mas pelo amor de Deus, não errem as juras de amor…
Você pagou uma fortuna em cabelo, maquiagem, vestido, convites, filmagem, fotos, dentre tantas outras despesas só pra falar meia dúzia de palavras e colocar uma aliança…
Vai gastar isso tudo pra errar lá na hora???? (E seu tio Gilson ainda ficar rindo e corrigindo?!)
Avise pro seu noivo pra não se distrair também (e não errar), porque acho uma gafe horrível! Parece que a pessoa não tá ali, sabe… Só tá de corpo presente, mas a cabeça tá longe…
Quem é professor sabe do que eu tô falando… Aluno quando não fala coisa com coisa ou quando tenta repetir o que você disse mas não consegue… Pode saber que neeem tava prestando atenção! O mesmo acontece com os noivos… O celebrante vai te soprar o que você tem que dizer e você ainda erra?!
Isso pra mim não soa como emoção, mas como desatenção.
__________________________________________________________________________
Gafe 6: Promessas não cumpridas.
Quando você estiver preparando seu casamento, não fique fazendo propaganda da sua festa, fazendo mil elogios, dizendo o quanto tá saindo tudo caro e o quanto seus bem-casados são finos.
Não faça isso.
“Caro”, “chique”, “festa boa”, festa sem-graça” e “a festa deles não foi nada do que ela disse que ia ser” são conceitos muito relativos. O seu conceito de “festa do século” pode não ser o mesmo dos convidados… Por isso, evite fazer propagandas da sua festa. Afinal, quem faz muita propaganda, pode levar os convidados à decepção e à  frases como: “Cadê o festão que ela disse que ia fazer?” ou “Nossa, a festa caríssima que ela vendeu o carro pra fazer é essa?!”.
E nem vem com esse papo de “eu não ligo pro que os outros falam ou pensam”, porque se no século XXI, você ainda se preocupa em fazer uma cerimônia pra oficializar seu enlace, quer dizer que você se liga sim (e muito) pro que os outros pensam! Se não, casaria só no civil às 4 da tade e alugaria um vestido bonito só pra tirar fotos em um estúdio. Se você se propõe a tudo isso, larga de hipocrisia e assume que você tá doida pra mostrar pras suas primas que já casaram que você casou também!
Voltando ao assunto…
Quando te perguntarem como estão os preparativos, limite-se a falar que estão “bem” e não crie expectativas em ninguém. Afinal, expectativas são incontroláveis (e comentários maldosos também).
__________________________________________________________________________
Gafe 7: Os cumprimentos.
Essa parte é terrível, porque ao convidar tem gente que entrega convite (pra encher a igreja) até pro sobrinho do cunhado da filha da vizinha da sogra do ex-chefe do ex-namorado da prima. Nem sabe quem é e já vai entregando convite e as malditas listas. Cria uma intimidade instantânea em prol da encheção de igreja que chega a ser patética.
Mas o engraçdo é que tem gente que se submete e vai… E na hora dos cumprimentos ou da recepção… Eis que a gafe surge!
Opções de gafe existem aos montes. Enumerarei 3:
Opção 1: A noiva é meio metitinha a besta e, depois de ver que a festa tá cheia de figurantes pra ela estrelar o circo dela plenamente, (é, porque tem casamento que é um verdadeiro teatro, outros, um circo!), nem vai de mesa em mesa cumprimentar os convidados. Passa só na mesa dos miguxos e proibe o marido de sair da área de miguxice. Faz cara de “não te conheço” pra 70% dos convidados e fica na ilusão de quem brilha é ela… (Deixa ela pensar né?! Dia de princesa serve pra aumentar a auto-estima de baranga… E certos casamentos também!)
Opção 2: Ela vai de mesa em mesa com o agora marido, naquela pseudo-educação que mamãe deu, ambos expondo o mesmo discurso em todas as mesas. E é um tal de falar “obrigado”, “ai, que coisa boa” e “fiquei feliz de você ter vindo” na hora errada, um tal de segurar o mesmo sorriso durante a festa toda, um tal de fazer perguntas genéricas pros que eles mal conhecem, mas estão lá… Tudo pra fazerem os educados. O problema é que soa falso. (Muito).
Opção 3: A noiva e noivo vão de mesa em mesa (ou mesmo ficam na porta da igreja) por educação, abraçam a maioria friamente (a maioria são os figurantes de encher igreja), quando não dão os cumprimentos sentados, por alegarem cansaço.
É… Pra você ter pelo menos 1 dia na vida em que mais de 5 pessoas prestaram atenção em você, aqueles convidados tiveram que estar ali… Firmes… Escutando um casamento que, convenhamos é uma coisa muito chata, equiparada à formatura e que só tem sentido para os participantes e parentes muito próximos… Mas eles estiveram ali… Pra você ter a ilusão de que uma porção de gente queria te ver vestida de noiva… Pra você ter a ilusão de que um monte de gente tá sentindo a mesma emoção que você…
Mas não estão!
Estão ali por algum motivo. Ou porque o seu pai é chefe deles, ou porque sua mãe é amiga delas, ou porque seu irmão prometeu que ia ter cerveja de graça, ou porque simplesmente estão no seu Orkut e ia ficar chato na semana seguinte ainda estarem lá nos seus contatos, mesmo sem ter ido à festa.
Apesar de interesses implícitos, todos fingem bem… Finja também… Finja que adorou a presençae trate cada um de maneira única e não como uma massa amorfa e sem nome que só merece um “obrigado por ter vindo”.
Ou então, pare com essa mania feia de convidar quem não se conhece e assuma um casamento menor, porém apenas com os seus amigos e pessoas que amam e torcem por vocês! Garanto que até a festa vai rolar melhor!
__________________________________________________________________________
Gafe 8: Igreja com 400 lugares para um casamento com 20 convidados.
A lógica é bem simples: lugares grandes precisam de muitas pessoas para estarem cheios. Lugares pequenos já com poucas pessoas parecem lotaaaados.
Quer um exemplo prático e em parte hipotético?
Quem consegue encher o Maracanã? O show da Madonna e de outos artistas muito conhecidos, jogos de futebol como o “Fla X Flu”…
Não adianta aquela banda que seu irmão fez com o seus primos marcar um show no Maracanã (hipoteticamente falando) que não vai dar ninguém…
Por mais que seja sonho deles cantar lá, será um fiasco, porque o público não irá encher lá…
O mesmo acontece com um casamento. Por mais que você sonhe em casar em um meeeega templo (seja de qual religião você for) vai ficar muito feio aquele tantinho de gente espalhado em tanto espaço. Vai dar a impressão de que “você convidou… Mas ninguém foi!”.
Faça o casamento num lugar proporcional ao número de pessoas que você vai convidar e sempre considere a hipótese de que não são todas as pessoas que você convidou que irão…
__________________________________________________________________________
Gafe 9: Cortar a gravata, passar o sapato da noiva e outras formas de pedir dinheiro…
A brincadeira de cortar a gravata pra arrecadar dinheiro pra lua-de-mel é engraçadinha… Mas tem que haver intimidade com quem for fazê-la!
Se seu casamento estará repleto de gente que você nem sabe o nome, não fica bem sair coagindo os outros a darem dinheiro pro seu noivo em troca de um pedaço de gravata.
E muitos ainda, pra deixar a situação ainda mais constrangedora, levam o câmera pra ficar filmando de mesa em mesa a abordagem…
Não faça isso! Muita gente pode ter ido sem grana pra festa e ficará constrandida de não dar nada… (E ainda ser alvo de piadinhas por isso por parte dos que abordam).
Recomendo a não fazer isso… É desagradável, causa saias-justas desnecessárias. Você tem que deixar seu convidado à vontade e não constrangê-lo dessa forma…
__________________________________________________________________________
Gafe 10: O buquê
Não fique em um microfone coagindo as pessoas a irem tentar pegar o seu buquê…
Cada um vai se quiser… E há sempre quem vá…
Avise apenas que vai haver o ritual e quem quiser que aproxime-se de você…
O segredo sempre é não coagir ninguém a nada!
Ali é uma festa, não uma sessão de metas e deveres a serem cumpridos… Por isso que eu acho que quanto menor a festa, apenas com os amigos e pessoas próximas, mais animada ela é e mais à vontade ficarão vocês e os convidados. Afinal, a intimidade é maior, certas brincadeiras poderão ser feitas, o que deixará a festa mais alegre e divertida.

Fonte: http://migre.me/57MMS

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Regras de etiqueta para o seu convite de casamento.

1. Entregue SEMPRE o convite pessoalmente e em mãos. Quer coisa mais grosseira que mandar a mãe ou a irmã ir de casa em casa entregar, enviar pelo correio ou até mesmo enviar uma cópia digital por e-mail?! (Sim, Dudu já recebeu um por e-mail em massa e aqui em casa já recebemos vários pelo correio ou mesmo entregues pela mãe da noiva!).

Desde que o mundo é mundo a tradição é essa: a noiva e o noivo vão de casa em casa pessoalmente entregar os convites…

Pergunta pra sua mãe ou pra sua tia Cleide! Elas vão confirmar! Já disse: Casamento é algo tradicional e conservador em que você irá chamar algumas pessoas que apreciam o tradicional e que são conservadoras. Logo, faça um esforço, confeccione os convites com uma antecedência maior, mas não deixe de ir a todas as casas.

Por um acaso é a sua mãe que ta casando? Não, né?!Então entregue você mesma!
Ah, tá sem tempo?! Você gostaria se ninguém comparecesse ao seu casamento e como desculpa reclamasse de falta de tempo?! Isso te magoaria… Então pense que a sua ausência na entrega dos convites também pode magoar o convidado…
Ah, já sei, a pessoa mora em outra cidade?!

Tire um final de semana e vá visitá-la! Ela, teoricamente virá ao seu casamento, não é?!
Então, a distância que ela irá percorrer para sair lá da cidade dela é a mesma que você percorrerá para entregar o convite em mãos.

Você gostaria que ela reclamasse da distância? Pois então… Não reclame e nem faça corpo mole!
Entregue todos os convites pessoalmente e exija que seu noivo faça o mesmo da parte dele.
Não achou a pessoa? Ela não estava em casa ou ninguém atendeu a campainha? Volte outra hora ou ligue perguntando que hora pode ir entregar o seu convite… Nem pense na possibilidade de deixar na caixinha do correio ou com o porteiro! Você foi entregar o seu convite de casamento ou a conta de energia?! Então entregue direito, senão o seu lindo convite vai ter o mesmo tratamento de uma correspondência qualquer, ok?!

Nem pense no (neste caso) maldito e-mail! Já que você quer ser tão tecnológica assim, por que não casa via MSN ou via Skype?!

Achou absurda a minha idéia?! Absurdo é você convidar alguém por e-mail… Cuidado para não receber os parabéns pelo casamento também por e-mail e ao invés do presente, um link pra você clicar na imagem do presente “virtual”…
Ah, mas a empresa que está fazendo seu convite dá esta possibilidade de convite virtual… Muito mal educada a empresa, sabia?! Você gosta de receber cartão de natal virtual? Aqueles em que você sabe que o texto é sempre o mesmo (e está armazenado no bloco de notas) e que a pessoa copiou e colou só mudando o nome e o e-mail? Ninguém gosta… Então, você acha que alguém vai gostar de receber um convite por e-mail?!

2. Ao escrever (ou mandar escrever) o nome do convidado no convite (o famoso “fulano e família”), pelo amor que você tem na sua querida mãezinha: escreva corretamente o nome da pessoa!

O Dudu (meu grande filósofo) sempre diz algo que é certo: você nota o nível de intimidade que uma pessoa tem com você quando ela te envia um convite. E é verdade.
Veja o meu caso: meu pai se chama Luiz (e não Luís ou Luis). São pouquíssimas as pessoas que colocam o nome dele corretamente nos convites o que já mostra um certo descaso da parte de quem enviou e nem se preocupou com a grafia correta.

Vou dar um exemplo, se você se chama, sei lá… Daniella. Você gosta quando alguém te chama de Daniele? (ou escreve seu nome assim?!). E as Elianes que ficam iradas quando viram “Elianas” (e vice-versa) e as que têm “th” no nome e vêem seu “th” sumir? E os sobrenomes?! “Souza” que vira “Sousa”, “Mello” que vira “Melo”, (e vice-versa) e os mais incomuns, de origem européia e árabe que sempre geram enganos, além dos nomes estrangeiros ou daqueles mais exóticos…

Pois é, meu bem… O fato é que ninguém gosta de ter seu nome escrito errado. Isso sempre gera constrangimentos que devem ser evitados. Faça uma pesquisinha sobre o nome de seus convidados e evite “saias justas”.

3. É sempre recomendado que, ao convidar uma família, o convite venha com o nome do pai. (Por exemplo: numa família que tem um pai, uma mãe 2 irmãos, um já casado, se você quer convidar aquele povo todo, em tese colocaria o convite no nome do pai daquela família, certo?!)

Pois é, eu aprendi assim… Ocorre que os tempos são outros então a dica é: sonde a família que você vai convidar! É, meu bem… Pra evitar saia-justa!

Já vi gente colocando nome de pai que já tava separado há séculos e nem participava mais daquela família, já vi gente (da família do pai) mandando convite no nome dele pra EX-família dele (porque não sabiam da separação)… Gafe!

Imagina que chato: você separada, já casada com outro, recebendo um convite de alguém da família do seu ex-marido no nome dele?! Desagradável, não?! Evite isso!

4. Convite individual: seja educada!
Eu tenho uma birra de convite individual que vocês não têm noção!
O casamento da Juliana Paes ter isso, ok… O casamento da filha do prefeito ter isso, ok! O casamento da filha de algum milionário em que terão vários penetras, ok também!
Mas uma pobretona “zé-ninguém” ficar fazendo convitinho individual, desculpa a franqueza, é muuuuito brega!

Ao invés de soar “VIP”, soa “pobreza”, soa: “eu não tive grana pra fazer um festão, então vou restringir o número de convidados”…

Não queira bancar a “VIP” dando 3 convites individuais para uma família que tem 8 que te conhecem e que iriam ao seu casamento, meu bem… Se fizer isso, ao invés de 3, não vai é ninguem!
Se você resolveu gastar grana com festa, BANQUE!

Não fique fazendo economia nos convites individuais porque a sua tia Cleide vai reparar e te chamar de pão-dura!

E darei toda a razão a ela! Sabe por quê? Eu acho o fim da picada gente que regula a quantidade de convites e quando se chega a tal “festa tão VIP” é algo beeeem simples e que nem precisava de tanto controle assim!

Assim sendo, quer fazer os malditos convites individuais? Faça!
Mas considere todas as possíveis pessoas que iriam à festa, incluindo: namorados, noivos, companheiros, damas de companhia, babás, etc. Sim, sim! A festa não é pros seus convidados?! Pois então, eles deve se sentir BEM! E muitos não se sentirão se não puder levar os citados acima e por isso nem irão! Antes a festa mais cheia, do que vazia demais!

Fui a umcasamento em que a infeliz nem considerou sequer o múmero de membros da minha família (deu 4 convites sendo que somos 5, sem contar o Dudu, que aí seriam 6!). Pois é, fomos… Chegamos lá, FESTA VAZIA! Foram basicamente apenas os parentes… Reflexo disso! Certamente!

http://ahquandocasarpassa.wordpress.com/2009/02/03/etiqueta-para-casamento-o-convite/

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Bodas de namoro




1 dia- bodas de brisa
1 semana- bodas de papel alumínio
15 dias- bodas de estrela
1mes- bodas de beijinhos
2 meses- bodas de sorvete
3 meses- bodas de algodão-doce
4 meses- bodas de pipoca
5 meses- bodas de chocolate
6 meses- bodas de pluminha
7 meses- bodas de purpurina
8 meses- bodas dee pompom
9 meses- bodas de materindade
10 meses- bodas de pintinhos
11 meses- bodas de chicletes
12 meses- bodas de milagre

terça-feira, 14 de junho de 2011

Contagem Regressiva


Quando a gente fica noivo, parece que tem o casamento vai demorar décadas pra chegar. Mas, se a gente não ficar de olho na agenda, deixa tudo pra última hora e acaba perdendo descontos e ganhando muito estresse.
Então, aqui vai uma lista do tipo “contagem regressiva”, com o que deve ser feito em cada mês que antecede o dia D.
De 1 ano a 11 meses antes
  • Este é o período ideal para começar o planejamento.
  • Separem um calendário e uma pasta de arquivos. Organização é imprescindível.
  • Definam o orçamento e as metas de poupança mensal.
  • Comecem a pensar no tipo de casamento que querem (se íntimo ou para muitos, de dia ou de noite, na cidade ou no campo).
  • Escolham a data.
  • Montem uma planilha com todos os serviços necessários
  • Comecem a pesquisar fornecedores.
De 10 a 9 meses antes
  • Se vocês pensam em comprar um imóvel, comecem a procurar.
  • Pesquisem roteiros e preços de lua-de-mel
  • Comecem a esboçar a lista de convidados
  • Reservem a data na igreja e no buffet. Se esperarem mais, podem ficar sem data
  • Passem no médico e façam avaliação completa de saúde. Se houver problemas a tratar, vocês terão tempo antes de casar
  • A noiva deve começar a cuidar do cabelo. Para ter mais opções de penteado, o ideal é começar a deixar crescer. Se a noiva usa muita química, está na hora de deixar as madeixas respirarem
De 8 a 7 meses antes
  • Avaliem portifólios de foto e vídeo e repertório de músicos
  • Marquem degustações com os  fornecedores de doces e buffet que lhes agradam
  • Convidem os padrinhos, daminhas e pajens
De 6 a 5 meses antes
  • Fechem a lista de convidados e encomendem os convites
  • Façam as listas de presentes, móveis e enxoval para a casa nova.
  • Marquem a lua-de-mel (pesquise preços de pacotes turísticos)
  • Escolham as músicas da cerimônia
  • Contratem os serviços restantes
  • Encomendem os bem casados
De 4 a 3 meses antes
  • Quem vai alugar o imóvel deve começar a procurar.
  • Realizem os exames pré-nupciais
  • Comprem o enxoval
  • Dêem entrada na papelada do cartório. O processo do casamento civil dura até três meses
  • O noivo deve alugar sua roupa
  • Se vão chamar pessoas de fora da cidade, comecem a enviar os convites agora
2 meses antes
  • Entreguem os convites
  • Encomendem o buquê
  • Marquem hora no cabeleireiro e no salão de beleza para os preparativos da semana do casamento
  • Reservem o hotel para a noite de núpcias
  • Aluguem sua futura casa e comecem a montá-la
1 mês antes
  • Período dos chás: bar, de panela, de lingerie…
  • Marquem o ensaio da cerimônia
  • Organizem os presentes que chegarem nas casas dos pais dos noivos
3 semanas antes
  • Preparem a casa nova para a volta da lua-de-mel. Arrumem o que já tiverem e abasteçam a geladeira e os produtos de limpeza.
2 semanas antes
  • A noiva deve fazer as provas de maquiagem e cabelo
  • Mais atenção à alimentação e ao sono
1 semana antes
  • Comecem a fazer as malas da viagem
  • Comprem os acessórios da noiva (meia-calça e lingerie )
  • O noivo deve ir ao cabeleireiro pela última vez antes do casamento
2 dias antes
  • Dia de a noiva ir ao salão, fazer depilação e unhas.
  • Mandem buscar o vestido da noiva
  • Arrumem uma mala pequena para a noite de núpcias
Na véspera
  • Durmam cedo. Independentemente do horário do casamento, vocês precisarão de disposição para a maratona últimos preparativos + cerimônia + festa.
No dia D
  • Relaxem. Por mais que vocês estejam ansiosos, não dá mais tempo de mudar nada. Alimentem-se bem e curtam o dia de vocês

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Chá Bar

Geralmente no chá de cozinha participam apenas mulheres. Já no chá bar, podem participar homens e mulheres, já que esse evento pode ser feito por um casal de amigos, padrinhos ou um conjunto de amigos em comum dos noivos.

O chá bar pode ser feito em conjunto com o chá de cozinha ou separado, já que são eventos totalmente diferentes.  Da mesma forma do chá de cozinha os amigos é que são responsáveis pela comida, bebida ou a reserva em algum restaurante.

No chá bar, os amigos presenteiam o noivo com utensílios para que ele possa organizar e montar o bar. Geralmente são dadas pinças para gelo, baldes, bebidas, copos, coqueteleiras e tudo mais que possa compor o bar do noivo. Assim como no chá de cozinha, os presentes do chá bar devem ser dividido entre os convidados, recebendo cada um o seu convite individual e ficando assim  responsável por comprar um determinado utensílio para o bar.

Alguns casais preferem realizar as duas confraternizações juntas, já que tanto a noiva, quanto o noivo acabam sendo privilegiados e assim ganhando utensílios que irão servir para ambos.

As brincadeiras sempre são bem vindas. Lembrando que esse é um momento de descontração do casal e de comemorações. Os presentes não precisam ser caros, já que além do chá de cozinha ou o chá de bar os convidados ainda terão que comprar o presente da lista de casamento.

Não se esqueça de providenciar uma lembrança para dar aos convidados ao fim do evento, se o chá de cozinha for realizado com o chá bar, lembre-se de providenciar também uma lembrança original para os amigos do seu noivo!


Lista de presentes para o chá bar:
- abridor de latas moderno
- abridor de garrafas moderno
- licores
- vinhos
- whisky
- bebidas de outros gêneros
- balde de gelo
- pegador de gelo
- copos para whisky
- copos para licor
- copos para cerveja
- copos para vinho
- taças para champagne
- coqueteleira
- dosador de bebidas
- espremedor de limão de inox
- diversos tipos de faca
- coqueteleira
- petisqueira completa
- moedor de gelo
- pipoqueira
- porta-copos
- porta garrafas
- porta guardanapos
- guardanapos decorados
- queijeira
- porta patês
- saca rolhas moderno
- tábuas de frios
- tampas herméticas para garrafas
- travessas em inox para salgadinhos

Fonte: http://www.blogdamulher.com/cha-bar-ou-cha-de-cozinha-lista-de-presentes/

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Quem convidar para seu casamento?



Convidar o primo que vive na Alemanha, que nunca se viu, ou a colega com quem se trabalha diariamente? Saibam que quando começarem a preparar a lista de convidados para o casamento, surgirão vários momentos de indecisão.
Elaborar uma lista de convidados implica decisões muito importantes que podem ser resolvidas tendo em conta o orçamento disponível, ou a intimidade do casamento pretendida. No final, poderão acabar com uma lista de convidados maior ou menor, tendo de reajustar todo o casamento a essa lista.
Na realidade, as pessoas que devem rodear os noivos num casamento devem ser pessoas que têm um significado especial para os mesmos. A lista de convidados de casamento será o indicador do casamento que se pretende. Passar por este processo decisivo implica tomar decisões acerca de quem é importante, e de deixar passar quem não é tão importante, aproveitando e cortando custos; mas não stressem, pois as pessoas verdadeiramente importantes estarão presentes de certeza!

Ficam aqui alguns pontos que podem ajudar a elaborar e a gerir a lista de convidados

Prever a lista de convidados

Visão/sonho para o casamento

Com que sonharam? Com uma recepção íntima apenas com os familiares e amigos mais próximos, ou com um luxuriante casamento, onde estarão presentes todos os parentes, amigos e colegas de trabalho? Não têm de escolher nenhuma das duas hipóteses, podem optar por uma intermédia, no entanto, reflictam sobre o tipo de casamento que se adequa aos vossos sonhos.

Orçamento disponível

Usualmente o catering faz o seu preço baseado no número de convidados. Esta premissa é essencial para determinarem o número de convidados que podem ter presentes na recepção do casamento. É muitíssimo importante que antes de mais, determinem o orçamento, para saberem os valores que podem despender. Saibam que a maior despesa de um casamento é com a recepção, logo quantos mais convidados, maior o custo.

Data do casamento

Se o casamento for celebrado durante a semana, num fim-de-semana prolongado, ou numa ocasião em que a maioria das pessoas não esteja de férias, a probabilidade de terem mais respostas negativas ao convite de casamento é maior.

Disposição do local da recepção/cerimónia

Independentemente de poderem ter disponibilidade financeira, e de todos os convidados poderem estar presentes no dia do casamento, se o local da cerimônia e da recepção não for capaz de acomodar o número de convidados que desejam ter presentes: terão de optar entre escolher outro local ou reduzir a lista de convidados. Antes de começarem a elaborar a lista de casamento, façam uma pesquisa e saibam qual a capacidade dos locais onde gostariam de poder celebrar o casamento, e contem com essa variável.

Elaborar a lista de convidados

Comecem por elaborar a lista de casamento ideal, sem restrições, incluindo todas as pessoas que desejavam ter presentes no dia do casamento. Incluam também os convidados da parte dos vossos pais, ou seja, as pessoas que eles pretendam convidar.

Depois de disporem de uma lista que inclua os vossos convidados e os dos vossos pais, é só pegar nessa informação e decidir, baseado na intimidade pretendida e no orçamento disponível, quem devem convidar.

Elaborem uma Lista A

Depois da lista geral formada, comecem por fazer uma lista A, ou seja, a lista de quem não prescindem de ter ao vosso lado no dia do casamento, como amigos e familiares muito chegados.

De seguida, da restante lista geral, tentem excluir as pessoas com as quais sentem que não têm relações muito próximas, ou que possam ser fonte de problemas em situações como o casamento.

Assinalem também os que podem contribuir para ajudar na despesa do casamento, como os padrinhos, pais, tios, etc.

Decidam como vão dividir os convites. O ideal é dividirem o número de convites disponíveis em: metade para a noiva e metade para o noivo, e de cada metade retirar 1/3, dando esse 1/3 aos vossos pais, para que eles possam convidar quem desejam. 

Elaborem uma Lista B

Depois de elaborarem a lista A, certamente sobrarão alguns nomes. Se ainda têm orçamento disponível, poderão elaborar uma lista B, que usualmente incluirá: primos afastados, namorados de amigos, etc. Esta lista também será útil no caso de algum dos convidados da lista A recusar o convite e poder ser substituído por um da lista B. Na realidade isto é opcional, pois, no dia do casamento só devem ter ao vosso lado pessoas que sintam que vão dar mais significado ao dia, por isso, não convidem ninguém só porque sim.   

Reduzir a lista de convidados

Na realidade este passo não é muito fácil de tomar, mas tem de se ter em mente que devem ter presentes quem podem ter, e quem sentem que devem ter.

Para ou reduzirem a lista de convidados, podem decidir com base em algumas respostas:

  • Pretendemos convidar crianças, ou não?
  • Convidamos namorado(a)s de amigos solteiros?
  • Convidamos pessoas pelos presentes que nos podem oferecer?
  • Convidamos pessoas com quem já não falamos há anos?
  • Convidamos colegas de trabalho?
  • Convidamos amigos ou familiares que tendem a fazer cenas desagradáveis nestes momentos?
Logo que tenham tudo decidido e a lista de convidados final esteja elaborada, podem enviar os convites, ou seja, pelo menos 2 meses e meio antes da data do casamento.
Esperem para ver quem responde e, mediante as respostas, poderão enviar convites às pessoas que desejam convidar da lista B. Tentem não demorar muito tempo a enviar os convites da lista B, para que as pessoas não se apercebam do sucedido.

Fonte: http://onossocasamento.pt/artigos/como-fazer-lista-convidados-para-casamento

quinta-feira, 9 de junho de 2011




A intenção do chá de cozinha(ou chá de panela) é reunir as melhores amigas da noiva numa festinha informal e também para presentear a noiva com artigos de cozinha que a futura esposa irá utilizar no dia-a-dia.
Não existe horário específico para o chá de cozinha, podendo ser um café da manhã, um chá da tarde, um coquetel a noite ou mesmo uma janta informal. Tradicionalmente a data do chá de cozinha é marcada de 45 a 15 dias antes do casamento, e geralmente organizado pela dama de honra ou alguém mais próximo.
Pela tradição, apenas as mulheres são convidadas para o chá de panela, mas nos dias de hoje, está se tornando comum convidar também os amigos do noivo e o casal participar junto da festa, nesse caso, a chá de cozinha passa a se chamar chá bar.

Abaixo segue a nossa sugestão de lista de presentes para o chá de cozinha. Uma dica é a pessoa que estiver organizando o chá de cozinha deixar a lista em alguma loja especializada, assim, os presentes ficam padronizados e as amigas terão menos receio de comprar algo que não seja bem do estilo da noiva.


Talheres

  • abridor de lata
  • amaciador de bifes
  • batedor de ovos
  • colher de pau
  • colher para arroz
  • colher para sorvete
  • conchas(diversas)
  • descascador de legumes
  • destrinchador de aves
  • escumadeira
  • espátula
  • espremedor de alho
  • espremedor de batatas
  • espremedor de limão
  • fatiador de queijos
  • garfo para carnes
  • garfo para frituras
  • jogo de facas (carnes, legumes, pão, bolo)
  • pegador de gelo
  • pegador de massas
  • quebra-nozes
  • ralador
  • rolo de macarrão
  • saca-rolhas
  • talheres para salada

Organização

  • avental
  • desentupidor de pia
  • escorredor de pratos e talheres
  • lixeira para pia
  • luva térmica
  • panos de prato
  • porta-sabão
  • suporte para papel-toalha

Mesa

  • açucareiro
  • bandejas
  • boleira
  • bule de café
  • cafeteira de vidro
  • cesta para pão
  • fruteira
  • garrafa para água
  • garrafa térmica
  • jarra para sucos
  • leiteira
  • manteigueira
  • paliteiro
  • porta-adoçante
  • porta-guardanapos
  • porta-condimentos
  • queijeira
  • saladeira
  • saleiro
  • tábua para frios
  • tábua para pão

Outros

  • assadeira
  • balança
  • coador para café
  • copos e jarras para medidas
  • escorredor para macarrão
  • forma para bolo e tortas
  • funil
  • livros de receitas
  • peneira
  • potes plásticos diversos tamanhos
  • relógio de parede
  • tesoura

quarta-feira, 8 de junho de 2011

O especial período de preparação.

Hoje em dia não há nenhuma regra rígida para a formalização de um noivado. Há casais que ficam noivos secretamente e, depois apenas comunicam o acontecimento à família.
Muitos casais sonham com essa fase romântica, com a festa de noivado, o pedido formal, aliança, presentes e famílias reunidas. Outros casais se casam sem passar pelo noivado, às vezes por sentirem que o namoro já englobou esta fase de maior conhecimento recíproco e convivência.

Os noivos devem usar o anel de noivado no anular da mão esquerda até o dia do casamento, antes de ir para o cartório ou a igreja, devem passá-lo para mão direita e, depois do casamento, se quiser, pode voltar a usá-lo na mão esquerda.
  

Desde o século XIII, a aliança de noivado é usada no anular da mão direita e passa para a mão esquerda, após a cerimônia, já com a data do casamento gravada.

Não há nenhuma tradição que obrigue a noiva a presentear o noivo por ocasião do noivado, talvez porque, antigamente, muitas vezes ela não sabia que ia ficar noiva.

Mas ela pode presenteá-lo de acordo com sua personalidade: um relógio, um estojo para toalete, um porta-retratos para o seu escritório, enfim, a escolha deve basear-se em sua sensibilidade.
 Um noivado deveria, teoricamente, durar pelo menos seis meses, que é o prazo razoável para todos os preparativos para o casamento, mas, é claro que não existem datas e prazos pré-definidos.

Se decidirem por uma festa de noivado caberá aos parentes da noiva preparar uma recepção ou jantar.

Em geral os convidados são apenas os familiares e os íntimos das duas famílias, nesse caso também, varia de cada casal, pois nada impede que a festa de noivado seja grande.

Os noivos muito religiosos podem procurar por um padre, pastor ou um representante da igreja que freqüenta, para pedir a benção para o seu noivado, mas também não há nenhuma tradição a respeito.

Se você for convidado para uma festa de noivado, não precisa levar presente. Uma sugestão do C&Cia é que os convidados mandem entregar flores ou arranjos com um cartão de felicitações para o casal na manhã da realização da festa.

Os noivos devem se vestir de acordo com a ocasião e o horário da festa.

As participações de noivado podem ser feitas por telefone, se for convidar para a festa, ou anunciando o noivado ao encontrar os amigos e parentes. Para os mais distantes, pode ser enviada uma carta breve.

É interessante que o casal abra uma conta de poupança conjunta, para fazer frente às muitas despesas que virão com o casamento: as festas, a montagem da casa, a lua-de-mel.

Fontehttp://www.casamentoecia.com.br/index.php?option=com_preparativos_home&content=outras&id=149

terça-feira, 7 de junho de 2011

Adolescente convida, por engano, 15 mil pessoas para festa de aniversário


A idéia era convidar, via Facebook, "alguns" amigos para a festa do seu 16º aniversário, mas a Thessa, uma adolescente alemã, esqueceu-se de marcar o convite como "privado" e 15 mil pessoas confirmaram a sua presença. "Só" apareceram 1.500, mas a festa foi cancelada.

 

Não foi uma festa de sonho, mas ficará certamente na memória: 1500 convidados, cerca de 100 polícias, alguns a cavalo, para tentar controlar a multidão, 11 detidos, vários ferimentos ligeiros e dois pequenos incêndios.

Uma adolescente alemã, identificada apenas como Thessa, queria convidar alguns amigos para uma festa, em sua casa, em Hamburgo, na setxta-feira passada, e fez o anúncio no Facebook. O problema é que, na hora de publicar o convite, deixou-o visível para todos os utilizadores. Em pouco tempo, já cerca de 15 mil pessoas tinham confirmado a intenção de aparecer na festa, mesmo sem conhecer a rapariga.
Quando os pais da aniversariante perceberam o que se estava a passar, obrigaram a filha a cancelar a festa, informaram a polícia e contrataram um serviço de segurança privado. No entanto, 1.500 "convidados" ignoraram o cancelamento e apareceram na morada indicada. Uns empunhavam cartazes a perguntar "Onde está a Thessa?", outros levaram presentes e até bolos. E, claro, muitas bebidas alcoólicas.
Fonte: http://aeiou.visao.pt/adolescente-convida-por-engano-15-mil-pessoas-para-festa-de-aniversario=f606757

O intuito desta publicação é para alertar, principalmente os jovens, sobre os convidados do evento.